hotéis moovPronto, hotel espera detalhes para ser inaugurado

O Brasil é o destino da vez para a portuguesa Hotéis Moov. Com três unidades funcionando — e duas em pipeline — no seu país de origem, a empresa toca dois projetos brasileiros em seu primeiro passo internacional. A companhia chega em setembro à Curitiba, num estabelecimento que está quase pronto, e, em 2020, desembarca em Porto Alegre. 

A abertura mais próxima, na capital paranaense, fica no bairro de Batel, na Avenida Sete de setembro (região onde outros lançamentos hoteleiros chegaram recentemente). O prédio oferece 123 apartamentos e encaixa-se no perfil econômico. 

Segundo informa a empresa, é um hotel atento aos cuidados com o meio ambiente. Dentro dos quartos, há sensores e chuveiros ecológicos, fora deles o meio de hospedagem se compromete com o uso racional e redução da extração dos recursos naturais. O uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental também fazem parte do compromisso.

O segundo passo no contexto internacional, a unidade gaúcha vai ficar no antigo Cinema Astor — construído na década de 1920. A previsão é que ali haja 149 habitações distribuídas em dez andares. 

Hotéis Moov: investimento no Brasil

Daniel Brites, diretor geral da Endutex Hotéis, empresa controladora da Moov, explica que a bandeira nasceu com o conceito de atendimento ao público econômico por ter os serviços reduzidos. Não oferecendo salões de eventos ou grandes áreas de lazer.

Os investimentos aplicados na chegada ao Brasil, no entanto, não são tão econômicos assim. A empresa investiu cerca de € 6 milhões nos dois projetos. Em ambos os casos os investimentos são próprios. Mas não está descartada a possibilidade de aplicar a marca e administrar meios de hospedagem de terceiros.

No âmbito português da empresa, a bandeira está presente em Porto e Évora. Lisboa e Oeiras são os próximos passos em Portugal. As Duas unidades serão abertas nos próximos dois anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Moov