festival da lagosta - pousada corsárioOs pratos vencedores são todos de restaurantes da Vila de Santo André

Com um prato elaborado pela chef Mikie Iwakiri, a Pousada Corsário, de Vila de Santo André, no litoral baiano, venceu o concurso de receitas do Festival da Lagosta 2018. A combinação vencedora foi a Lagosta grelhada na manteiga de búfala, fatiada e recolocada com a casca por cima; tudo servido com tomate e jiló assados e purê de batata doce com coco.

A receita recebeu nota 9,7 e assim superou seu concorrente mais próximo, o Restaurante Gaivota, que ficou com o segundo lugar. 

Os pratos com as três melhores colocações foram de restaurantes localizados em Vila de Santo André, onde começou o festival, em novembro 2016

A disputa foi definida por um corpo de jurados técnicos indicados pelo Senac. Eles se uniram a jornalistas e clientes ocultos que também deram suas notas no concurso. Foram 18 restaurantes participando da concorrência para definir o melhor prato e o melhor estabelecimento. Nesse segundo quesito quem levou foi Restaurante Luz de Minas, também situado em Vila de Santo André.

Vencedor do Festival da Lagosta

Para a chef Mikie, o sucesso do prato desenvolvido por ela está na utilização de ingredientes adquiridos facilmente na região. "Procurei manter o sabor dos produtos com temperos que não sejam predominantes. Acredito que nosso diferencial está na equipe, que está conosco tanto na alta, quanto na baixa temporada", comenta.

(*) Crédito da foto: Angelica_Online/Pixabay