pratagy beach resortMariana apresentou o projeto ao lado dos personagens do parque

No ano passado, o Pratagy Beach Resort (AL) entregou 195 acomodações renovadas, além de abrir o spa Equilíbrio do Ser, com tratamentos e terapias. Visando evoluir a experiência do cliente e se tornar um destino completo, o empreendimento anunciou a inauguração do Pratagy Acqua Park – parque aquático com temática do fundo do mar que tem previsão para ser aberto oficialmente no dia 1º de julho deste ano.

A equipe comercial do Grupo Pratagy reuniu hoje (18) agentes de viagens, parceiros e jornalistas no Lar Mar, em São Paulo, para contar detalhes do novo produto. Com aporte de R$ 35 milhões, o Acqua Park levou dois anos para ser concluído e faz parte dos planos de expansão da empresa. No total, o parque possui 15 mil m² e gerou 70 empregos.

Projetado para operar nos padrões norte-americanos de segurança, o empreendimento seguirá as normas impostas pela NBR 15926, que regula o funcionamento de parques de diversões. O espaço terá a capacidade para receber até 600 pessoas diariamente e será aberto tanto para hóspedes quanto para o público externo.

Bernardo Amorim, diretor geral do Grupo Pratagy e Mariana Melo, gerente de Vendas e Marketing apresentaram o produto aos presentes. “A inauguração do Acqua Park nada mais é do que a continuação de um sonho. Este empreendimento vai nos tornar um destino completo, com belas praias e as melhores piscinas”, comemora Amorim.

Segundo Mariana, o projeto chega para suprir uma falta de Maceió, que não conta com nenhum parque aquático, ao contrário das outras capitais nordestinas. A expectativa é começar a operar em soft opening até o final de abril e crescer 15% em ocupação em 2020 com a novidade. “Estamos estimando um aumento progressivo nos indicadores. A projeção que fizemos é para o segundo semestre”. 

Pratagy Beach Resort: atrações

Conchas, corais, estrelas do mar, sereias e peixes são o pano de fundo das atrações do Acqua Park. Com 16 toboáguas, rio lento com 300 metros de extensão e uma piscina de 1,10 metros de profundidade e 300 m², a atração oferece diversão para crianças e adultos. Para comer, os visitantes podem optar pelo bar molhado, quiosques ou por lanches do Bob’s, sendo esta a primeira franquia da marca em um parque aquático.

Apesar do Pratagy Beach Resort operar em sistema all inclusive, a consumação do parque é cobrada à parte. Os visitantes recebem uma pulseira onde são computados os itens comprados e, ao final do dia, os clientes acertam as contas. Vale ressaltar os hóspedes do hotel têm passe livre duas diárias a menos do número de noites fechadas.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News