Eros Vizel, Alexandra Caprioli e Juliana Midori da Prefeitura de Campinas, Aline Haranaka e Juliana Assumpção da AVIESP e Carlos Silvério, instrutor
(foto: divulgação/iSend)

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em parceria com a Aviesp, irá promover uma série de 24 capacitações sobre receptivos na cidade. A ação acontece durante o mês de junho até  novembro deste ano. A iniciativa é uma das contrapartidas do convênio firmado com a associação em função da 38ª da feira da entidade, da qual a prefeitura foi a co-realizadora.

Serão capacitados agentes de viagens (receptivo, emissivo e transportadores), guias, representantes do Turismo Rural, taxistas, agentes públicos (Guarda Municipal, PM, Emdec), funcionários dos postos de informações e das atrações turísticas, das recepções dos hotéis, dos bares, restaurantes e comerciantes em geral.

É a primeira vez que a associação e a prefeitura se envolvem em um projeto com esse viés. “Já tivemos ações similares, mas pontuais e bem menores”, afirma Alexandra Caprioli, diretora de Turismo de Campinas.

Ela destaca que a capacitação é fundamental para que a experiência do visitante se transforme em algo inesquecível. “Com este projeto envolveremos todos os segmentos. Adotaremos uma linguagem única para recebermos os turistas que estarão em Campinas a lazer ou a negócios", conclui.

Serviço
www.campinas.sp.gov.br
www.aviesp.com