(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da secretaria de Turismo, está capacitando novos estagiários para auxiliar na orientação e informação ao turista local e estrangeiro, atendidos nas Casas do Turista da Praça do Ferreira, Mercado Central e Beira Mar.

Além do atendimento nas casas, os estagiários ainda participam das ações de desembarque receptivo (para distribuição de material sobre a cidade) no Aeroporto Internacional Pinto Martins e no Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe.

As casas atualmente contam com 33 colaboradores. Nos locais, há serviço de internet, vídeos e atendimento bilíngue das 9h às 20 horas. O horário de atendimento varia de acordo com o local. Entre os serviços mais procurados estão informações sobre deslocamento por transporte público, pontos turísticos, restaurantes e praias.

Conforme dados informados pela secretaria, no ranking dos cinco estados brasileiros com maior número de atendimentos na Casa do Turista, estão os turistas de São Paulo (16%), Rio de Janeiro (8%), Pernambuco (6%), Minas Gerais (5%) e Rio Grande do Sul (3%).

Já no âmbito internacional, turistas da Argentina disparam em 1º lugar, com 27%. Em seguida estão os da França (11%), Alemanha (10%), Itália (5%) e Espanha (4%).

Serviço
www.fortaleza.ce.gov.br