(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

A Prefeitura de Guarujá em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) anunciou a abertura de 160 vagas em cursos de qualificação profissional l à pessoas de baixa renda. Ao todo, são oito cursos com 20 vagas cada.

É possível se qualificar em Cozinha do mar, Montagem de mesas de bufê, Formação de bartender, Oficina de teatro, Oficina de DJ, Recepção de hotéis, Criação e técnicas de montagem de bijuterias e Modelagem e costura para iniciantes. Os três primeiros acontecem neste mês.

Os cidadãos neste perfil possuem renda mensal per capta inferior a R$ 77 e devem estar inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. A maior parte das pessoas que se enquadra no CadÚnico é beneficiária do Bolsa Família. A prioridade das vagas é para este segmento, mas a qualificação é aberta a todos.

Ainda neste mês, os munícipes podem se inscrever em dois cursos nos Cras (Centros de Referências de Assistência Social) mais próximos de suas casas. Para Montagem de mesas de bufê, que acontece de 23 a 26 de março é preciso estar cursando o Ensino Fundamental e possuir, no mínimo, 16 anos.

Já para Formação de bartender, que será entre 30 de março e 16 de abril é necessário ter 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Serviço
portal.guaruja.sp.gov.br