Preferred Hotel Group- compraA aquisição é a primeira compra da família Ueberroth 

Após adicionar mais 24 hotéis ao inventário, o Preferred Hotel Group confirmou a aquisição da Beyond Green Travel. Fundada pelo pioneiro do ecoturismo global Costas Christ. Segundo a empresa americana, a aquisição visa aprimorar ainda mais o portfólio, com um toque maior no quesito sustentabilidade. O valor da transação não foi divulgado. 

Lindsey Ueberroth, CEO do Preferred Hotel Group, explica que, além de gerar imagem positiva, o negócio é uma aposta na experiência benéfica para as pessoas e o planeta. "Ao olharmos para o futuro das viagens, particularmente durante esse período de recuperação econômica, acreditamos mais do que nunca que agora é a hora de levar o turismo sustentável para o próximo nível", afirma a executiva, em comunicado divulgado à imprensa.

"A Preferred comprou a Beyond Green Travel pouco antes da pandemia pensando em sustentabilidade e acertou em cheio, já que mais do que nunca as pessoas estão se voltando à natureza, ao bem-estar e mais preocupados com a sustentabilidade", afirma Simone Mariote, vice-presidente de Vendas Globais Latam na Preferred Hotels, em contato com o Hotelier News. "Os hotéis Preferred interessados em ampliar suas capacidades no turismo sustentável se beneficiarão de um expertise incrível da equipe do Costas Christ, que é um dos maiores especialistas nessa área", completa.

Preferred Hotel Gourp: incorporação dos serviços

A aquisição amplia o conjunto de serviços nos destinos ofertados pela Beyond Green Travel por meio de uma parceria exclusiva com a PHG Consulting, agência global de consultoria e marketing de viagens e turismo da Preferred. Da mesma forma, os clientes atuais e potenciais da PHG Consulting podem aproveitar a experiência em turismo sustentável da Beyond Green Travel como parte de acordos abrangentes.

Além disso, os hotéis membros representados nas marcas Preferred Hotels & Resorts, Historic Hotels of America e Historic Hotels Worldwide podem se envolver diretamente com a Beyond Green Travel. Promovendo, por exemplo, suas iniciativas de sustentabilidade em vários níveis, desde o estabelecimento de projetos e parcerias da comunidade e a criação de hóspedes inovadores. A até mesmo experiências para conduzir auditorias de sustentabilidade imobiliária, oferecer treinamento de equipe de turismo sustentável e criar relatórios anuais de sustentabilidade de hotéis para monitorar o progresso e documentar o sucesso.

"Estamos em uma encruzilhada transformadora na história das viagens modernas, onde a necessidade de recuperação econômica e mudança social se alinha diretamente aos valores centrais do turismo sustentável, incluindo um compromisso com a diversidade, a igualdade e o bem-estar das comunidades locais, ambientalmente amigáveis práticas, e apoio à proteção do patrimônio cultural e natural que estão mudando para melhor o setor de viagens e turismo ", acrescenta Costas Christ, presidente da Beyond Green Travel.

(*) Crédito da foto: amar/Pixabay