Preferred Hotels & Resorts - Simone MarioteSimone: um dos prospects no Rio é um hotel em construção

Números positivos e perspectiva de expansão. A Preferred Hotels & Resorts também vê com bastante otimismo o mercado brasileiro, a despeito das turbulências econômicas. Ontem (23), durante o evento de celebração dos 50 anos da marca, as lideranças presentes também divulgaram números referentes ao país. No acumulado de 2018, os hotéis locais associados ao grupo registram alta de 12% nos room nights vendidos frente igual período de 2017.

Simone Maiorte, vice-presidente global de Vendas para a região da América Latina, também passou outros indicadores sobre os hotéis no Brasil. Segundo a executiva, a geração de reservas sobe 10% no acumulado do ano, enquanto a receita avança 25% na mesma base de comparação. Além disso, há uma divisão igualitária entre os segmentos de lazer e corporativo. “Às vezes varia um pouco, fica 47% versus 53%, mas é equilibrado.”

Outro ponto abordado foi a expansão do portfólio no Brasil. Na avaliação de Rodrigo Tsutsumi, diretor Regional da Preferred Hotels & Resorts para América Latina, a gradual retomada do mercado favorece os planos da empresa. “Sabemos que a situação não é simples, mas já é possível ver uma luz no fim do túnel”, observa o executivo.

“Desde que chegamos tivemos reuniões produtivas com hoteleiros interessados no eixo Rio-SP, além de Curitiba e Minas Gerais. Acho que podemos acreditar nessa expansão do portfólio ainda este ano”, revela. “Há dois contatos bem adiantados na Cidade Maravilhosa. Um deles é de um hotel em construção”, acrescenta Simone, após insistência da reportagem do Hotelier News sobre os prospects.

Preferred Hotels & Resorts: exterior

Em relação ao mercado internacional, Tsutsumi revela que o movimento cresce 30% este ano. “Estamos vendo uma tendência interessante: mais do que destinos clássicos, há mais brasileiros viajando regionalmente. Na Colômbia, nossos hotéis membros reportam aumento de 20% na presença do público nacional”, informa.

Ainda assim, de acordo com Simone, os destinos mais procurados pelos brasileiros continuam sendo os clássicos. “No Top 5 estão Nova York, Miami, Paris, Bogotá e Cidade do México”, revela. “Nossos associados têm perfil bastante variado, de baby boomers a millenials. Atribuímos ao perfil social mais elevado nosso crescimento de vendas com membros brasileiros”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News