Top Destinos TurísticosEvento de hoje ocorreu no Novotel Jaraguá, em São Paulo

Contando com a participação de profissionais e políticos atuantes no turismo, foi lançada hoje (5) edição 2018 do Prêmio Top Destinos Turísticos.  O evento aconteceu no Novotel Jaraguá, na região central da capital paulista. ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e Skal são responsáveis pela organização do evento.

Entregue anualmente, o prêmio em questão é um reconhecimento dado à cidades de interesse turístico no estado de São Paulo. A ocasião de hoje, serviu para começar um novo ciclo em busca das cidades que mais se destacam no estado. 

Um dos anfitriões da ocasião, Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, abriu os trabalhos enaltecendo a iniciativa privada e as ações feitas por ela em prol do turismo. "Precisamos aprender a andar com nossas próprias pernas, sem depender do estado para tal", afirma. 

Por sua vez, Aristides Cury, presidente do Skal-SP, ressaltou a importância que a população dos municípios que concorrem sempre têm nas campanhas. 

O voto popular é possível por meio do site da premiação e as cidades que querem concorrer já podem lançar suas candidaturas. 

Top Destinos Turísticos: como funciona?

Para que um município seja congratulado, ele passa por duas etapas de avaliação. Em 2017, na primeira fase, 400, das 645 cidades paulistas participaram. Nesse momento, os votos populares é que classificaram para a segunda etapa, quando especialistas em turismo entravam em cena para visitar os destinos. 

Quem passar a fase final  escolhe a categoria na qual quer concorrer. A partir daí, uma comissão julgadora se deslocava aos lugares para conhecer. As categorias de avaliação vão de Turismo Adaptado até Turismo Cultural ou Ecoturismo.

Tomando por base a premiação do ano passado, no resultado final, 39 destinos foram premiados. Dentre eles destacam-se Bofete, Socorro, Ilha Solteira, Monteiro Lobato e Itanhaém, os quais tiveram representantes no encontro desta quarta-feira (5).

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News