InícioNEGÓCIOSMicePrêmio VIHP: veja finalistas na categoria Chefe de Cozinha de Unidade
Slaviero hospitalidade
Banner Bee2Pay

Prêmio VIHP: veja finalistas na categoria Chefe de Cozinha de Unidade

Confirmado para o dia 17 de setembro, paralelamente à programação da Equipotel, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) segue divulgando finalistas em diversas categorias. Iniciativa do Hotelier News em parceria com a QI Profissional, a premiação divulgou os nomes dos candidatos na categoria Chefe de Cozinha de Unidade.

Os finalistas são: Danilo Francisco Dantas (Carmel Taíba Exclusive Resort), Altimar Lourencetti (Hot Beach Olímpia), e Victor Hugo Sentoma de Souza (Pousada Rangai).

Prêmio VIHP: conheça os profissionais

Dantas possui formação em Gastronomia pela Ferrandi Paris, além de especializações em Gestão de Hospitalidade pela Le Cordon Bleu Paris, em Gestão Hoteleira Global pela Les Roches, e em Gastronomia pela Escuela de Hostelaria y Turismo Bellamar, em Málaga, na Espanha.

O profissional iniciou sua trajetória há quase 20 anos, atuando como chefe de cozinha do Gran Hotel Gvadaplin, resort cinco estrelas na Espanha. Lá, trabalhou de 2006 a 2010, sendo responsável pelo restaurante Mesana, assessorado pelo chefe Ramon Freixas.

De 2010 a 2014, trabalhou como chefe executivo Corporativo no Gran Meliá Internacional Espanha – Ásia, tendo como responsabilidade principal o gerenciamento de toda a estratégia de gastronomia, englobando oito hotéis na Espanha e Ásia.

Em seguida, de 2015 a 2017, atuou como chefe executivo do Tivoli Mofarrej São Paulo coordenando uma equipe de 88 colaboradores, atuando em cozinha nacional e internacional nos restaurantes Arola-Vintetres, Must e Bistrô Tivoli, além do room service oferecido pelo hotel. No currículo, também traz passagens por empreendimentos fora da hotelaria, como Padaria Bella Paulista e Grupo Hirota Food.

De volta ao setor hoteleiro, também atuou na Aviva e Gramado Parks, antes de se juntar ao empreendimento da Carmel Hotéis, no Ceará, em janeiro do ano passado, atuando como chefe executivo.

Altimar Lourencetti - Foto Linkedin
Lourencetti tem passagens por empreendimentos importantes

Lourencetti, por sua vez, é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, e possui pós-graduação em Panificação e Confeitaria pelo Instituto de Gastronomia das Américas. Além disso, possui cursos técnicos em diversas áreas: Gestão de Alimentos & Bebidas, Segurança Alimentar, Chefe Executivo, Drinks e Vinhos – Bares e Restaurantes, todos pelo Senac SP.

Iniciou sua carreira na hotelaria como chefe de Confeitaria no Hotel Unique, em Sâo Paulo, onde trabalhou de 2009 a 2011, coordenando a produção e confecção de sobremesas clássicas, doces finos e buffets temáticos.

Logo depois, desembarcou na Argentina, atuando como chefe de Confeitaria no Hilton Buenos Aires. Lá, liderou a parte de panificação e confeitaria, produção e pães e doces para café da manhã, além de sobremesas para eventos. No empreendimento, trabalhou de 2012 a 2014.

Na sequência, já de volta ao Brasil, exerceu a função no Tauá Atibaia (SP), de 2016 a 2018. De 2018 a 2021, trabalhou como chefe executivo de Cozinha no Iberostar Praia do Forte (BA) e, em seguida, como chefe de Confeitaria no Wish Hotel, em Salvador. No empreendimento, também trabalhou como chefe executivo e de A&B. Chegou ao Hot Beach em abril deste ano, como chefe executivo, sendo responsável pela gestão completa do departamento de cozinha.

Souza é graduado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, e pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação e em Docêcia no Ensino Superior, pelo Senac.

No currículo, traz passagens por diversos empreendimentos. Iniciou sua carreira em 2015, como chefe de Cozinha no Universo Maria Bistrô. Logo depois, trabalhou na mesma função no Bistrô da Cidade, criando um novo cardápio, menu executivo e opções para eventos corporativos.

De 2017 a 2020, coordenou a cozinha do Hotel Villa Amazônia. Durante o período em que chefiou o Fitz Carraldo Bistrô, restaurante do empreendimento, o espaço gastronômico foi o segundo mais bem avaliado de Manaus pelo TripAdvisor.

Sua primeira passagem pela Pousada Rangai aconteceu ainda em 2016, como chefe de Cozinha, função que exerceu até o ano seguinte. Além disso, também traz no currículo passagens pelo Restaurante Pippo Limone, Anavilhanas Jungle Lodge e São Pedro Thermas Resort. Nesse, trabalhou de fevereiro a setembro do ano passado e, no período, o restaurante do hotel reduziu o CMV (Custo de Mercadoria Vendida) em 19 pontos percentuais.

Retornou à Pousada Rangai em novembro do ano passado, como chefe Executivo e, como destaques na nova passagem pelo empreendimento, iniciou um programa de controle de CMV e criou novos produtos e menus especiais.

(*) Crédito das fotos: Divulgação

Grupo R1
Realgems amenities