quinta-feira, 4/setembro
InícioNEGÓCIOSMicePrêmio VIHP: veja finalistas na categoria Governanta

Prêmio VIHP: veja finalistas na categoria Governanta

Resultado da parceria do Hotelier News com a QI Profissional, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) está chegando à sua 10ª edição. Neste ano, o evento, que premia profissionais de destaque na hotelaria, acontece no dia 17 de setembro, dentro da programação da Equipotel. Abrindo o mês, foram divulgados os nomes das finalistas na categoria Governanta.

As candidatas são: Renata Lanzana (Hotel Unique), Fernanda Joyce Araujo (Bourbon Atibaia) e Jirlane Duó (Transamerica Resort Comandatuba).

Prêmio VIHP: as profissionais

Renata é formada em Gestão Hoteleira pelo Centro Universitário Senac e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). A profissional iniciou sua trajetória em 2011, como estagiária de Governança na Rede Estanplaza de Hotéis, onde trabalhou por oito meses.

Renata Lanzana - foto LinkedinEm seguida, ainda em 2011, passou a integrar o time da IHG Hotels & Resorts, iniciando sua atuação na rede como estagiária de Recepção, cargo que exerceu por três meses, antes de ser promovida a coordenadora de Governança, ficando na função por quatro anos. De 2016 a 2018, na rede, trabalhou como assistente operacional de Governança.

Logo depois, migrou para o Hotel Unique, onde atuou como assistente de Governança por pouco mais de três anos. Na sequência, se juntou à equipe do Rosewood São Paulo, onde ficou por seis meses. Depois, trabalhou W Marriott São Paulo, como gerente de Governança. Em julho de 2022, passou a lecionar aulas do módulo de Governança do curso de graduação em Hotelaria com enfoque no mercado de luxo na Faculdade Roberto Miranda, onde atua até hoje. E, em 2023, voltou ao Hotel Unique, como governanta executiva, coordenando a operação da lavanderia e rouparia, entre outros processos.

Fernanda, por sua vez, é graduada em Turismo pela PUC-MG e possui MBA em Gestão de Negócios no Contexto Empreendedor, pela mesma instituição. A profissional iniciou sua trajetória na hotelaria em 2005, como supervisora líder de Andar no Grandarrell Minas Hotel, em Belo Horizonte, onde trabalhou por três anos.

Também na capital mineira, atuou de maio de 2008 a janeiro de 2009 como auxiliar de Reservas no Mercure Lourdes. Em seguida, passou a integrar o time da Bristol Hotéis como governanta, cargo que exerceu de 2010 a 2012. Saindo de Minas Gerais, trabalhou de fevereiro de 2012 a maio de 2018 no Club Med, trabalhando em empreendimentos em Trancoso (BA), Angra dos Reis (RJ), e Pucket, na Tailândia.

Chegou ao Bourbon Atibaia em junho de 2018, como governanta executiva, cargo que exerce até hoje, sendo responsável, entre outras atribuições, pelo gerenciamento das atividades operacionais diárias e da equipe de governança.

Jirlane, por fim, é técnica em Hotelaria pelo Senac e graduada na área pela Hotec. Além disso, a profissional possui pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Ipog. Além disso, possui três MBAs: em Gestão de Pessoas, em Six Sigma e em Liderança Organizacional e Equipe de Alta Performance, além de um MBE em Gestão Estratégica de Pessoas e Desenvolvimento Humano.

Iniciou sua carreira no setor em 2013, como supervisora de Governança no Hotel Sheraton WTC em São Paulo, cargo que exerceu até 2019. Em seguida, passou a trabalhar no Tivoli Mofarrej, na mesma função, permanecendo no empreendimento de 2019 a 2021.

Em janeiro de 2021, a profissional chegou a Alagoas, integrando o time do Japaratinga Resort como governanta, permanecendo na função até junho de 2024. Entre seus destaques no empreendimento, está a redução de 40% nos custos por meio da reorganização área de Governança.

De agosto a dezembro do ano passado, trabalhou como governanta executiva no Wish Hotel da Bahia e, logo depois, chegou ao Transamerica Comandatuba, onde trabalha até hoje.

(*) Crédito das fotos: Divulgação