Presidente InterContinental Mexico City conta mais de seis restaurantes

Com uma localização estratégica, ao lado de uma das atrações culturais mais importantes da capital mexicana, o Museu Nacional de Antropologia, o Presidente InterContinental Mexico City é um dos hotéis mais tradicionais do país azteca. Outras atrações estão a poucos passos do cinco estrelas, como Castelo, Bosque e Zoológico de Chapultepec, Museu de Arte Moderna, Museu de História Natural e Auditório Nacional.

De propriedade do Grupo Presidente e operado pelo IHG (InterContinental Hotel Group), o empreendimento passou recentemente por uma reforma. Suas 700 habitações estão distribuídas por 42 pavimentos, sendo 12 andares destinados a categoria Club, que permite usufruir do lounge exclusivo. Ao todo são 32 suítes, entre elas a Presidencial, denominada Diego Rivera, com 600 metros quadrados (m²). Há também um pavimento exclusivo às mulheres, o Ladies Floor.

Com duas entradas, a principal voltada para avenida Campos Elíseos, e a secundária para o Jardim Winston Churchill, o Presidente InterContinental Mexico City já causa uma boa impressão desde a chegada. A grande escultura do artista Victor Gutierrez retrata um dançarino da época pré-hispânica, que faz às vezes do guardião do hotel. Ao entramos no lobby, a grandiosidade de outra escultura enobrece o espaço, que ganha ainda mais destaque com o pé-direito mais do que duplo.

Presidente InterContinental Mexico City: obras de arte e gastronomia

Repleto de obras de arte, tanto nos espaços públicos, quanto nas habitações (principalmente nas suítes), o Presidente InterContinental Mexico City conta com um grande diferencial: a diversidade de restaurantes oferecidos em suas dependências. Variando da gastronomia local e passando pela internacional, os estabelecimentos gastronômicos têm peculiaridades marcantes, como a decoração de cada salão, especialidades e as vastas cartas de vinhos.

Falando em vinhos, o Presidente InterContinental Mexico City conta, segundo sua direção, com a maior adega da América Latina, com mais de 2,6 mil rótulos provenientes de todas as regiões produtoras do mundo. O estoque varia entre 50 mil e 100 mil garrafas, dependendo da época do ano. Com vários ambientes, distribuídos em várias salas e com um total de 150 m², o espaço pode receber eventos exclusivos e privativos.

Para eventos e convenções, o hotel conta com 19 espaços, sendo a maior delas com capacidade para 1 mil pessoas. Há também salas menores, que comportam reunIões executivas.

Em respeito à hospedagem, gostamos do que sentimos. Apartamentos recém-reformados com projeto de design clean e gostosos de se hospedar. Lindas vistas para a cidade ou para a região serrana da Cidade do México. Com certeza, na próxima hospedagem, vou ficar em uma das suítes. E mesmo que a hospedagem na próxima visita seja em outro hotel, vou voltar lá para experimentar a gastronomia dos demais restaurantes.

Confira na galeria abaixo as fotos das áreas sociais do Presidente InterContinental Mexico City e boa estada!

Presidente InterContinental Mexico City: experiência de hospedagem

Com 700 habitações distribuídas em 42 pavimentos, o Presidente InterContinental Mexico City conta com três suítes presidenciais. A maior delas, a Diego Rivera, tem com 600 m² e dois pisos, com direito a academia e piscina exclusivas. Repleta de obras de arte, sendo o projeto de design do arquiteto Felipe Ramos, a habitação conta com móveis, tapetes, luminárias e objetos de marcas como Artemide, Tom Dixon, Omer Arbel Bocci, Zanotta, Antonio Citterio, Paola Lenti e Herman Miller.

O hotel oferece ainda quatro Suítes Master, além de outras 14 suítes, 24 quartos no Ladies Floor, 191 apartamentos de categoria Club, sete para hóspedes com necessidades especiais e 457 habitações de categoria standard.

Nossa hospedagem foi em uma habitação Club, localizada no 40º pavimento, com vista para o Auditório Nacional e o Parque Chapultpec. Com decoraçào em tons azuis e cinza, o apartamento atendeu muito bem no quesito conforto, tanto da cama, como do chuveiro. Gostei da forma que a pia do banheiro fica fora da área do box e vaso, característica que também favorece a hospedagem dupla.

Veja na galeria abaixo, as imagens que fizemos da experiência de hospedagem do Presidente InterContinental Mexico City.

Experiência gastronômica no Presidente InterContinental Mexico City

O Presidente InterContinental Mexico City é muito completo, principalmente no que diz respeito à gastronomia. Ao todo, são seis restaurantes, um bar localizado em uma área de convivência muito interessante, saindo da lobby da Recepção, além do Club InterContinental.

Nossa experiência gastronômica no Presidente InterContinental Mexico City incluiu duas degustações. O café da manhã, servido no lounge do Club InterContinental, e o almoço no Restaurante Chapulín, de especialidade mexicana com toques contemporâneos.

Localizado em um pavimento alto, o café da manhã é servido em uma área com amplas janelas com a mesma vista do nosso quarto. A cultura do povo mexicano em relação à primeira refeição do dia é diferente do que estamos habituados por aqui. Os pratos oferecidos são verdadeiras refeições e incluem proteínas animais como filés de carnes bovinas, suínas e as de frango, sempre com uma mistura que leva vegetais, legumes e ovos. Obviamente, os demais itens, como frutas, iogurtes, embutidos, queijos, cereais, pães e sucos, também encontram-se nos bufês.

No almoço, provamos o menu degustação do Restaurante Chapulín. O nome remete ao pequeno gafanhoto que integra também a gastronomia local. Se comi? Sim, foram um dos pratos da degustação. Gostei? Prefiro o que é vendido solto nos mercados populares. Tem gosto de castanha e vai bem com cerveja.

Os outros pratos degustados incluíram o tradicional guacamole preparado à mesa, um pescado trazido de forma inusitada, além das sobremesas que impactaram positivamente na experiência. Confira abaixo a galeria e veja o que o Presidente InterContinental Mexico City oferece:

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito das fotos da área de eventos: Divulgação/Presidente InterContinental Mexico City​