israelDois primeiros meses do ano renderam aumento de 25% na movimentação turística

Depois de viver um ano de recorde em 2017, o turismo de Israel começa a atual temporada com índices positivos. O número de visitantes que chega ao destino aumentou aproximadamente 25% em janeiro e fevereiro. De acordo com números do ministério do Turismo local, chegaram 556 mil viajantes as cidades israelenses em 2018.

A alta nas chegadas injetou US$ 817 milhões na economia daquele país, conforme dados do ministério. 

Para o fechamento do mês vigente, as expectativas permanecem boas. Os 35 mil visitantes – vindos de 72 nações – que devem assistir a oitava maratona internacional de Jerusalém puxam a fila da movimentação no período. 

Em abril, outra atração turística deve levar turistas À Israel. No mês que vem estreia uma atração noturna no Museu da Torre de David. A novidade terá contornos cinematográficos contando a trajetória da vida de David. As paredes e escavações arqueológicas da cidade serão suporte da projeção narrando a história. 

Israel em 2017

No ano passado, 3,6 milhões de visitantes desembarcaram em Israel. Esses turistas deixaram cerca de US$ 6 bilhões na economia local. 

O Brasil contribuiu para este aumento, foram registrados 65% mais turistas do que em 2016, saltando de cerca de 30 mil para pouco mais de 51 mil visitantes brasileiros.

* Foto de capa: pixabay/Reijotelaranta