Um dos apartamentos do empreendimento que está totalmente reformado
(foto: divulgação / Atlantica Hotels)

A partir de hoje (17) o Radisson Faria Lima, localizado no Itaim Bibi, em São Paulo, começa a operar sob a marca Radisson BLU, passando a figurar, agora, na categoria Superluxo. Considerado um símbolo dentro da rede Atlantica Hotels, o meio de hospedagem foi o primeiro da chancela Radisson no País e serve como case por conta de um retrofit que durou cerca de quatro anos, reuniu R$ 13 milhões em investimentos e transformou a cara do hotel. O resultado das obras não foi apenas visual, com as mudanças houve incremento de 60% na diária média e o ganho da reputação de melhor reforma das Américas pelo Carlson Rezidor Hotel Group.

Além dos resultados ligados à rentabilidade, a modernzação foi fundamental para colocar o empreendimento em condições de realizar a mudança de bandeira. "Estamos muito satisfeitos porque realizamos nosso sonho de adequar o hotel a um novo patamar, alinhando-o aos pilares da marca Radisson BLU, o que se refletirá no posicionamento de mercado que queremos dar ao empreendimento", afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels. "Sem dúvida, Radisson BLU é a marca mais apropriada ao perfil de hóspede deste que é um verdadeiro hotel de classe internacional como poucos iguais no Brasil".

Cristina de Luca Silveira, síndica e investidora do empreendimento, recorda, ainda, que o grande contingente de viajantes internacionais que se hospedam costumeiramente no hotel e a força da bandeira Radisson BLU no exterior foram fatores fundamentais para a mudança. "A conclusão do retrofit em 2014, que deu uma nova cara ao hotel, simboliza esta nova fase do empreendimento", contextualiza Cristina. 

Ao todo foram quatro etapas de revitalizações que começaram com as áreas comuns, como lobby, área de eventos, restaurante e departamentos administrativos, e culminaram com a repaginação dos apartamentos. "Como resultado das medidas, o hotel passou a atrair públicos mais exigentes. Por isto, estamos gabaritados a operar na categoria Superluxo", comenta Cristina.

Perfil do hotel
São 196 apartamentos de 32 m² cada e três suítes de 64 m², estruturados em seus 18 andares. O prédio tem cinco categorias de habitações. Há ainda uma cobertura com vista privilegiada de 360º para a cidade de São Paulo. 

Outro ponto forte é o restaurante Badebec. Aberto também ao público externo, é uma atração à parte, sendo integrado ao lobby.  

Radisson BLU no Brasil e no mundo
Radisson BLU é uma bandeira com mais de 300 empreendimentos em operação em 69 países. Há ainda outros 50 hotéis no pipeline da Carlson Rezidor, proprietária da marca.

Em dezembro de 2015, Belo Horizonte ganhou o primeiro hotel da chancela na América Latina. Segundo Sistare, a chegada da bandeira já atraiu o interesse de muitos investidores no Brasil. "Estamos em conversas adiantadas com empresários Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília", afirma o executivo.
 
Em hotéis dessa linhagem é encontrada a essência da família Radisson, em estabelecimentos que dão atenção especial a atendimento, serviço e infraestrutura. "No entanto, BLU posiciona-se numa categoria acima por ter localização muito privilegiada, elementos decorativos diferenciados, estrutura arquitetônica arrojada e contemporânea, serviço de concierge, ambientes renovados, amplos e espaços exclusivos, proporcionando uma hospedagem extremamente confortável e sofisticada", elucida o executivo.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br