De Parauapebas, Pará*

Julio Gavinho (ao centro) com a equipe corporativa da doispontozero Hotéis e
alguns colaboradores do Zii
(fotos: Peter Kutuchian)

Um coquetel para cerca de 170 pessoas realizado hoje (11) no lounge do Zii Hotel, em Parauapebas, no Pará, marcou a inauguração oficial do primeiro empreendimento da marca da doispontoszero Hotéis. Com a presença de clientes, fornecedores, parceiros, personalidades da cidade e de jornalistas especializados, a ocasião celebra também a inserção no mercado brasileiro de um empreendimento com padrões inexistentes até o momento.

“Essa é a nossa proposta. Oferecer um produto com a melhor localização da cidade para uma nova geração de brasileiros que priorizam conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estada para negócios”, diz Julio Gavinho, diretor-presidente da doispontozero Hotéis.

O Zii foi aberto no dia 1º de março e desde então conquistou clientes, que surpreenderam-se por sua atmosfera jovial, alegre e descontraída. “Quando cheguei aqui, há um mês, não acreditei que em Parauapebas poderia existir um hotel desse tipo”, comenta Carlos Curione, superintendente do Partage Shopping, empreendimento que divide o muro que separa o hotel do centro comercial mais importante de Parauapebas. “Morei no hotel por três semanas e voltar to final de tarde para cá sempre foi muito prazeroso. Poder subir, tomar banho e descer pro lobby – um lounge no verdade – e passar o resto do tempo assistindo uma TV privativa em uma das mesas do espaço, comendo uma refeição diferente, conversando com outros hóspedes, me fez sentir muito bem. Não conheço outro hotel assim, aqui ou no exterior”, atesta o executivo, presente no coquetel de inauguração.

Num investimento de R$ 20 milhões, o Zii Hotel em Parauapebas conta com 113 habitações, academia de ginástica, duas salas para eventos, um board room, piscina e um restaurante próprio, que serve um café da manhã de padaria, não abre no almoço e no jantar mantém um cardápio bem reduzido. “Construímos um acesso para o shopping para que possa ser utilizado pelos hóspedes para irem a praça de alimentação do centro comercial, fazer compras ou ir ao cinema. Mas, nossa gastronomia tem atraído mais de 50% dos clientes a permanecer no hotel para o jantar. Nossa atmosfera supera a do Partage”, comemora Gavinho.

Uma das 113 habitações do Zii Parapauebas

Com índices médios acumulados até o momento de 50% na ocupação e R$ 199 na diária média, o Zii Parauapebas agrega ainda, quartos confortáveis com TV’s de 40 polegadas, ar-condicionado, chuveiro pressurizado e aquecido por sistema de captação solar. No frigobar, apenas 4 copos d’água, oferecidos como cortesia diária para os hóspedes. Integram as amenidades, um aparelho reprodutor de música, colchão firme, armário e cofre. Não há bancada de trabalho. Uma poltrona e uma mesa com dois tampos redondos resolvem, confortavelmente, a necessidade no uso de um notebook, leitura ou navegação num tablet.

A sustentabilidade também está presente. Estação de tratamento para o reuso d’água, e de esgoto, além do sistema de energia solar fazem do Zii um verdadeiro hotel representante deste começo de século.

O próximo Zii deve ser aberto em outubro na cidade de Pouso Alegre, nas Minas Gerais. No final do ano, será a vez de Palmas, no Tocantins, e em janeiro de 2016, Boa Vista, em Roraima e Rio de Janeiro ganharão também os hotéis surpreendentes da doispontozero que oferecem ainda um aplicativo que permite aos hóspedes realizarem o check-in e check-out, evitando filas e perda de tempo. 

Serviço
ziihotel.com

*A reportagem do Hôtelier News viaja para o Pará a convite da doispontozero Hotéis.