* Matéria atualizada no dia 14/12/2020, às 11h27

A Privé Hotéis e Parques segue otimista com a retomada e tem planos ambiciosos ainda para este ano. Ontem (13), o grupo goiano inaugurou seu empreendimento multiuso, que recebeu aporte de R$ 93 milhões. Localizado à beira do Lago Corumbá, em Caldas Novas (GO), o Praias do Lago Eco Resort reunirá em 73 mil metros quadrados uma estrutura voltada ao lazer.

O projeto foi arquitetado para suprir todas as necessidades de diferentes nichos de público. “Como foi construído próximo ao lago Corumbá, também tivemos muito cuidado no que diz respeito ao meio ambiente. Investimos em muita tecnologia que será utilizada, por exemplo, para um melhor aproveitamento dos recursos naturais, como na água utilizada no empreendimento, que será 100% reutilizada, explica Moisés Calil Musse, engenheiro responsável pelo empreendimento.

O Praias do Lago chega para contribuir com a retomada do turismo da maior estância termal do mundo, garantindo desta forma empregos fixos e temporários, além de ampliar a oferta de leitos no destino.

O modelo multiuso foi escolhido para se diferenciar em uma cidade com o turismo consolidado, que recebe mais de dois milhões de visitantes anualmente. O projeto contará com resort, hotel, mall, área infantil, trattoria italiana e entretenimento noturno.

Privé Hotéis e Parques: o projeto

Em localização privilegiada, a 15 minutos de bancos, postos de gasolina, do centro da cidade e a quatro quilômetros do Náutico Praia Clube, o empreendimento oferece 423 apartamentos com um ou dois quartos de metragens que variam entre 46, 53 metros quadrados e 59,4 metros quadrados. A Ala Residencial com serviço de hotelaria já está 90% comercializada na modalidade de multipropriedade.

O Praias do Lago dispõe de recepção, serviço de quarto, entrada porte-cochère, além de uma área comum entregue já mobiliada e equipada. Todos os apartamentos são equipados com móveis e eletrodomésticos como fogão, ar-condicionado e TV.

A Trattoria Bartolomeu serve pratos da culinária italiana assinados pelo chef Roberto Villardo. “Nossa proposta para a Trattoria Bartolomeu é trazer um cardápio clássico da cozinha italiana, mas revisitada com uma apresentação e detalhes contemporâneos. Entre as opções podemos citar a tradicional pizza, a berinjela parmegiana, o tiramisu e o arancini. Todas as massas e molhos serão frescos feitos por nós, valorizando ainda mais esses sabores. E o melhor, todo esse requinte chega a cidade de Caldas Novas GO com preços acessíveis.

Além da trattoria também podemos listar a alimentação dos espaços internos, que contam com o mesmo olhar primoroso. Oferecemos uma linha com pegada confort food, ou seja, tudo muito caseiro com opções de comida de verdade feitas na hora sem uso de congelados e o mínimo de itens industrializados, trazendo para o nosso visitante uma experiência gastronômica muito bacana”, afirma o chef.

Já o complexo aquático possui faixa de areia e piscinas. Os hóspedes terão acesso às piscinas com palco, adulto, infantil, coberta e com hidromassagem. Quadras de vôlei de praia, poliesportiva, salão de jogos, espaço fitness, campo de futebol, mini golfe, espaço teen, cinema, brinquedoteca e quiosque gourmet complementam a infraestrutura de lazer do resort.

“Contamos com uma equipe especializada em trazer novidades em atividades de lazer. A programação dessas atrações será diária para atender desde crianças até os jovens, investiremos em música ao vivo e para quem vai ao Praias do Lago Eco Resort em busca de descanso, também teremos inúmeras opções. Estamos muito felizes em poder entregar a cidade de Caldas Novas um dos melhores empreendimentos da região”, afirma Ricardo Meinberg, superintendente do Privé Hotéis e Parques.

“Tenho certeza do sucesso desse novo empreendimento por termos selecionamos um time de profissionais altamente qualificados que já comprovaram sua experiência nas mais renomadas redes hoteleiras do Brasil. Todos estão entusiasmados para contribuírem com este novo projeto que também conta com a experiência do Grupo Privé. Estamos entregando um produto de altíssima qualidade, que chega para marcar e fazer história no Centro-Oeste do país”, comenta Eduy Azevedo, diretor executivo recém-contratado pela rede.

A gerência do Praias do Lago ficará por conta de Jaline Menezes, que fala sobre sua expectativa em fazer parte da inauguração do projeto. “Será uma experiência para guardar toda vida”, diz.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Privé Hotéis e Parques