(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Com duração de dois anos e organizado pela prefeitura de Búzios, o curso de Técnico de Turismo com habilitação em Guia de Turismo Regional, Agente de Turismo e Agente de Hotelaria será  realizado gratuitamente para profissionais que se inscreverem de 3 a 13 de fevereiro.

Os interessados devem ter completado o ensino médio e comparecer à secretaria da Escola Estadual João de Oliveiras Botas, das 18h30 às 22h40 de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários para a inscrição são cópia e original da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino médio e foto 3×4.

A data prevista para início do curso é em 23 de fevereiro, e as aulas são divididas em quatro módulos: básico, agenciamento e transporte, hotelaria, e guia de turismo. São 35 vagas e os alunos terão despesas apenas com o material didático e com viagens para visitas técnicas. As aulas serão ministradas no mesmo colégio Estadual João de Oliveira Botas.

O curso é uma realização da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação. A ideia é habilitar o interessado ao registro no Cadastur e obter a Carteira de Guia de Turismo Regional/Local. 

Serviço
22 2623-4254
22 2623-3894
22 2623-2099