O PEQTur (Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo) certificará, na próxima semana,  266 profissionais concluintes dos cursos de capacitação, coordenados pela Setur de Belém, no Estado do Pará.  Entre os concluintes dos cursos estão trabalhadores do turismo receptivo, de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, desempregados e servidores públicos municipais.

Os atuais profissionais se qualificaram em cursos como: SICONV/Elaboração de Projetos, Qualidade no Atendimento, Boas Práticas nos Serviços de Apoio ao Turismo Receptivo, Francês Básico Aplicado ao Turismo Receptivo, e também das palestras Abordagem Histórica dos Principais Pontos Turísticos de Belém, Atendimento ao Cliente, Atividade Física Para o Trabalhador do Turismo, Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, A Importância do Turismo Para o Seu Negócio.

Conforme noticiado pelo Hôtelier Newsna última semana, uma solenidade entregou a 81 profissionais do turismo certificados de conclusão nos cursos oferecidos no município de Paragominas, também localizado no Estado do Pará.

Serviço
www.setur.pa.gov.br