Hilton - Programa Elevator_Laura CastagniniLaura participou do programa e, hoje, comanda o hotel na Barra da Tijuca

Lançado há duas décadas, o programa Elevator vem ajudando na formação de executivos para a Hilton na América Latina e Caribe. Desde 1999, a iniciativa já contou com 105 participantes e, desses, 25 foram graduados e passaram a ocupar cargos gerenciais. Mais, sete se tornaram gerente gerais de hotéis espalhadas pelo mundo.

A primeira turma contou com 12 participantes. Desde então, de acordo com a rede americana, os graduados vieram de diversas origens, culturas e países. Entre eles está Laura Castagnini, nomeada gerente geral do Hilton Rio de Janeiro Copacabana em 2017. Na lista, há ainda profissionais da Colômbia, Costa Rica, Granada e até mesmo da França. 

"O Elevador é uma oportunidade incrível para candidatos internos e externos. Os participantes obtêm acesso a uma experiência holística de aprendizado em hospitalidade, trabalhando ao lado de executivos da Hilton e liderando diferentes tipos de projetos, de operações a finanças”, diz Orr Rivero, vice-presidente de Recursos Humanos da Hilton para Caribe e América Latina.

Hilton abre nova turma

O Elevator dura 18 meses e prevê levar os graduados para cargos de gerente geral em cinco a oito anos. O programa inclui passagens por duas localidades ao longo de nove meses cada, permitindo aos participantes aprender e experimentar diferentes contextos culturais. 

No primeiro destino, os candidatos trabalham em vários departamentos, com tudo começando com um job rotation por cada um deles. Depois, os participantes se concentram em uma área específica , além de ganharem mentoria com executivos líderes da Hilton na região.

A nova turma está sendo formada, informa a rede americana. A seleção de candidatos começou em outubro e prossegue até fevereiro. Ficou interessado? Bem, então vá ao https://bit.ly/2tRDiTr e submeta seu currículo. Vale destacar que colaboradores de outras empresas podem aplicar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton