Os hotéis do IHG no Brasil já formaram mais de 60 alunos pelo programa YCI
(foto: Pixabay/Jarmoluk)

Os hotéis InterContinental São Paulo e Holiday Inn Parque Anhembi, ambos localizados na capital paulista, vão representar em abril a rede a qual pertencem – IHG (InterContinental Hotels Group) – em mais uma edição do YCI (Youth Career Initiative), programa parceiro da indústria hoteleira internacional que oferece capacitação profissional a jovens de baixa renda.

O programa YCI busca dar todo suporte aos aprendizes por meio de aulas teóricas (40%) e práticas (60%) sobre as principais atividades e rotinas desenvolvidas no setor de hotéis. Esta é sexta participação do InterContinental São Paulo e a quinta do Holiday Inn Parque Anhembi.

Com duração de seis meses e mais de mil horas de programação, a organização tem como objetivo principal propor a vivência dos jovens com as atividades praticadas no universo da hospitalidade, o que facilita a escolha por uma área especifica de atuação dentro do hotel, além de potencializar as oportunidades de uma futura colocação no ramo hoteleiro ou em outros setores.

Ao término do curso, os empreendimentos abrem um processo seletivo a fim de contratar os jovens que mais se destacaram no programa. Juntos, os hotéis do IHG no Brasil já formaram mais de 60 alunos, estando mais da metade colocados em setores dentro dos próprios empreendimentos da rede.

Para participar do programa YCI o jovem precisa ter entre 18 e 24 anos, ensino médio completo ou em curso, possuir renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e disponibilidade integral (2ª a 6ª, das 9h às 17h). 

Os alunos têm como benefício vale transporte, uniforme, alimentação e, no final, o certificado de conclusão. O início do programa este ano acontece no dia 4 de abril.

Empreendimentos de outros grupos hoteleiros também participam da ação, cujas inscrições vão até 4 de março e devem ser feitas por meio da ONG Rede Cidadã.

Serviço
ihg.com