Live - challengers da hotelaria_banner

A pandemia vem sendo um teste de estresse dos mais duros para a hotelaria. De fato, não é exagero dizer que o setor vem sendo levado próximo ao limite. Diante disso, será que novos modelos de negócio podem ganhar força no pós-pandemia? Para ampliar esse debate, Hotelier News e Grupo R1 trazem challengers (desafiantes) para o centro do palco em sua próxima live. Com transmissão pelo YouTube, o encontro está programado para segunda-feira (8), às 15h.

Como desafiantes entendem-se redes hoteleiras relativamente novatas no mercado, que apostam em modelos de negócios diferentes da hotelaria tradicional. Neste sentido, a transmissão contará com a participação de executivos da B&B Hotels, OYO Brasil, Selina e VOA Hotéis. Ao lado de Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, Roland Bonadona (Bonadona Consult) mediará os debates.

“A pandemia realçou fragilidades dos modelos mais tradicionais da hotelaria, caso dos contratos de gestão ou de franquias, por exemplo. As empresas participantes podem ser challengers interessantes a esse ecossistema já consolidado há tantos anos no Brasil”, avalia Medeiros. “Será um debate interessante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para hoteleiros e investidores conhecerem melhor essas marcas”, acrescenta.

Live: os challengers

Estão confirmados na transmissão Flávia Lorenzetti (Selina), Henrique Weaver (OYO Brasil), Olivier Coustet (B&B Hotels) e Karoline Garrett (VOA Hotéis). Do palco do WTC Sheraton São Paulo, Peter Kutuchian (Hotelier News) e Raffaele Cecere (R1) apresentam o encontro. Na avaliação de Bonadona, todas essas marcas entraram há pouco tempo no setor hoteleiro, apresentando propostas bem inovadoras e aproveitando-se da transformação digital.

“B&B e Selina participam do investimento hoteleiro e aceitam o risco dos contratos de arrendamentos. OYO e VOA focam em suas ferramentas de distribuição, além de fazerem um retrofit light para alavancar a ocupação dos hotéis que adotam sua bandeira. Na live, vamos saber como essas redes estão enfrentando a pandemia, bem como seus planos para retomar sua rápida expansão no mercado brasileiro”, destaca Bonadona.

“Com o inesperado cenário de pandemia, o setor de turismo e hospitalidade passa por um momento de aceleração na transformação da oferta de produtos e serviços, baseando-se nas mudanças no comportamento do consumidor. O debate é enriquecedor para tratarmos temáticas que serão vitais para o mercado no futuro”, acrescenta Weaver, que é diretor-geral da OYO Brasil.

Para ficar atento a todas as novidades do Hotelier News, passe a nos seguir no Facebook, Instagram e LinkedIn. Já para saber tudo sobre nossas lives, dê um “joinha” em nosso canal e não se esqueça de clicar no sininho para receber notificações sobre nossas transmissões. Ainda teremos muitas novidades pela frente. Acompanhe nossos conteúdos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Selina

(**) Crédito da foto: reprodução/Site Oyo Brasil