sexta-feira, 14/novembro
InícioAccorPullman inicia nova fase e destaca hotéis como hubs de criatividade

Pullman inicia nova fase e destaca hotéis como hubs de criatividade

O Pullman Hotels & Resorts, marca premium da Accor, apresentou sua transformação global e a visão que guiará o futuro da bandeira. O anúncio acompanha o lançamento internacional do Pullman xChange, plataforma criada para estimular ideias ousadas e reunir líderes, criadores e inovadores em torno do intercâmbio de perspectivas.

Com raízes que remontam a 1859, o Pullman inicia um novo capítulo ao reposicionar seus hotéis como palcos sociais dinâmicos. A atualização amplia o conceito de troca como pilar central da experiência. Uma das expressões mais visíveis dessa mudança é o Portal Pullman, estrutura escultural inspirada nos túneis ferroviários associados ao passado da marca.

A assinatura arquitetônica já pode ser vista no Pullman Dubai Jumeirah Lake Towers e será incorporada a novas inaugurações, como o Pullman Perth Airport e o Pullman Hamilton, além de futuras reformas na rede.

Os espaços de eventos também foram reprojetados, priorizando flexibilidade e múltiplos usos. A proposta é permitir que uma mesma área funcione como sala de palestras, estúdio criativo, arena para workshops ou passarela cultural, reforçando a ideia de ambientes que estimulam conexões.

túneis
Esquerda: Portal no Pullman Dubai Jumeirah Lake Towers; e à direita: Lobby recém-renovado no Pullman Dubai Jumeirah Lakes Towers

Gastronomia como ponto de encontro

A marca também reposiciona bares e restaurantes como centros sociais da experiência. Os espaços foram pensados para acompanhar o hóspede ao longo do dia, do primeiro café ao último coquetel.

A partir de 2026, o ritual de bar Unexpected Pairings será introduzido como uma proposta lúdica que combina ingredientes e coquetéis a partir de cartas sorteadas pelos clientes. A iniciativa pretende incentivar conversas, descobertas e trocas por meio de contrastes e experiências sensoriais.

Pullman Ibirapuera
Restaurante e quarto recém reformados no Pullman São Paulo Ibirapuera

Serviço orientado pela inteligência emocional

Nos últimos 18 meses, a rede implementou um programa de aprendizagem baseado em empatia, consciência cultural e construção de conexões humanas. O treinamento propõe uma cultura de serviço sustentada pela inteligência emocional e pelo protagonismo dos heartists.

Segundo a Accor, “cerca de 60% dos mais de 20 mil heartists dos hotéis Pullman concluíram o treinamento”, com a previsão de que toda a equipe finalize o processo até 2026.

Pullman xChange

A primeira edição do Pullman xChange ocorreu entre 13 e 14 de novembro de 2025, transformando o Pullman Dubai Downtown em um fórum de debates, performances e workshops. O evento foi cocriado com a House of Beautiful Business, comunidade internacional que une negócios, tecnologia e artes.

O encontro contou com nomes como Abdulaziz AlJaziri, Deputy CEO & COO da Dubai Future Foundation; a neurocientista Hannah Critchlow; a ciberpsicóloga Elaine Kasket; e o arquiteto Adib Dada. A parceria entre Pullman e a House of Beautiful Business seguirá por três anos, com novas edições previstas para Europa, Ásia e América do Sul em 2026.

Expansão e fortalecimento global

A renovação ocorre em paralelo ao avanço da presença global da bandeira. “A transformação da Pullman marca um passo ousado rumo ao futuro — um passo que integra nossa herança de movimento e modernidade com um renovado senso de propósito”, afirma Benoît Racle, presidente global de Marcas Premium da Accor.

“Cada hotel é concebido como um lugar de intercâmbio, onde ideias e pessoas circulam livremente, fomentando a criatividade e a conexão. Lançar essa transformação juntamente com o Pullman xChange pareceu instintivo, pois o evento realmente dá vida à nossa filosofia de marca”, acrescenta.

Hoje, a bandeira soma mais de 150 hotéis em mais de 40 países, com mais de 70 projetos em desenvolvimento. A marca projeta ultrapassar 200 unidades nos próximos cinco anos. Novos endereços, como Pullman Royal Key Wellness Resort (Guadalupe), Pullman Kolašin Breza (Montenegro) e Pullman Tokyo Ginza (Japão), reforçarão o foco em arquitetura transformadora, espaços de troca e design orientado à criatividade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR