';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Quality Suites Alphaville (SP) otimiza espaço de eventos apostando em encontros sociais

Por Filip Calixto 23 de maio de 2016


No 22º andar, um dos destaques para eventos, há uma sala para pequenas reuniões
(foto: divulgação / B4T comm)

Um dos três empreendimentos da Atlantica Hotels – e o mais antigo deles – na região de Alphaville, na Grande São Paulo, o Quality Suítes Alphaville faz de seu complexo de eventos uma útil ferramenta para manter o fluxo de clientes alto ao longo de todo o ano. Com a ocupação dos quartos oscilando entre 60% e 70% mensalmente, o meio de hospedagem utiliza suas salas durante toda a semana e com variados tipos de eventos. Nessa conjuntura, a administração da propriedade alia as tradicionais reuniões corporativas e os eventos de empresas vizinhas a encontros sociais e até celebrações religiosas.

A dinâmica do tipo de encontro por data é fácil de entender. De segunda à sexta-feira, quem costuma ocupar as salas dos complexo são as corporações da região com reuniões de tamanhos variados e treinamentos. Nas ocasiões restantes, sábados e domingos, é a vez dos eventos de cunho social e da crescente demanda de cultos e encontros de igrejas.

Habitualmente, os acontecimentos que ocupam as salas do hotel não são longos e, por isso, acabam não resultando em ocupação dos apartamentos. No entanto, vez ou outra, a hospedagem também é exigida.

O Centro de Convenções do empreendimento é formado por cinco salas, que têm entre 17 e 85 m², que buscam adaptação às necessidades de cada evento. As salas são moduláveis, chegando a atender até cem pessoas em formato auditório. Há também uma sala VIP no 22º andar com ampla vista da região e capaz de comportar até oito pessoas.

Outra área do hotel, o departamento de Alimentos e Bebidas, é sempre atuante nos encontros.

"Temos uma localização privilegiada e todas as áreas comuns do empreendimento passaram por um recente processo de modernização. Queremos ser reconhecidos não só pela experiência, como o empreendimento com maior tempo de operação em Alphaville, mas também pela modernização de nossos espaços", acrescenta Tiago Miranda, gerente geral do hotel.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br