No 22º andar, um dos destaques para eventos, há uma sala para pequenas reuniões
(foto: divulgação / B4T comm)

Um dos três empreendimentos da Atlantica Hotels – e o mais antigo deles – na região de Alphaville, na Grande São Paulo, o Quality Suítes Alphaville faz de seu complexo de eventos uma útil ferramenta para manter o fluxo de clientes alto ao longo de todo o ano. Com a ocupação dos quartos oscilando entre 60% e 70% mensalmente, o meio de hospedagem utiliza suas salas durante toda a semana e com variados tipos de eventos. Nessa conjuntura, a administração da propriedade alia as tradicionais reuniões corporativas e os eventos de empresas vizinhas a encontros sociais e até celebrações religiosas.

A dinâmica do tipo de encontro por data é fácil de entender. De segunda à sexta-feira, quem costuma ocupar as salas dos complexo são as corporações da região com reuniões de tamanhos variados e treinamentos. Nas ocasiões restantes, sábados e domingos, é a vez dos eventos de cunho social e da crescente demanda de cultos e encontros de igrejas.

Habitualmente, os acontecimentos que ocupam as salas do hotel não são longos e, por isso, acabam não resultando em ocupação dos apartamentos. No entanto, vez ou outra, a hospedagem também é exigida.

O Centro de Convenções do empreendimento é formado por cinco salas, que têm entre 17 e 85 m², que buscam adaptação às necessidades de cada evento. As salas são moduláveis, chegando a atender até cem pessoas em formato auditório. Há também uma sala VIP no 22º andar com ampla vista da região e capaz de comportar até oito pessoas.

Outra área do hotel, o departamento de Alimentos e Bebidas, é sempre atuante nos encontros.

"Temos uma localização privilegiada e todas as áreas comuns do empreendimento passaram por um recente processo de modernização. Queremos ser reconhecidos não só pela experiência, como o empreendimento com maior tempo de operação em Alphaville, mas também pela modernização de nossos espaços", acrescenta Tiago Miranda, gerente geral do hotel.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br