R1 - Sara SouzaSara conta que o 'namoro' com a R1 era de muito tempo

Em evento realizado há pouco, a R1 Soluções Audiovisuais apresentou oficialmente Sara Souza como nova gerente de Relacionamento com Hotéis do grupo. Antes de chegar à empresa, a profissional comandava a diretoria de Relacionamento com o Mercado no Visite São Paulo. Além disso, a R1 anunciou a promoção de Andreia Chiarato à diretora Comercial. 

As principais lideranças da R1 estiveram no evento, realizado na suíte presidencial do Sheraton WTC São Paulo. Entre elas Raffaele Cecere e Rodrigo Caetano, presidente e COO da R1 Soluções Audiovisuais, respectivamente. Além deles, outros conhecidos executivos e dirigentes do trade paulistano marcaram presença no encontro, como David Ecija, gerente geral do Hilton Morumbi; Nilton Cambé, gerente geral do Meliá Ibirapuera; Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo; e Orlando de Souza, diretor executivo do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), entre outros.

Com mais de 20 anos de carreira no turismo, Sara tem forte ligação com a hotelaria. No período, ela acumulou passagens por Accor, Blue Tree Hotels e Crowne Plaza São Paulo. A executiva atuava desde 2007 no Visite São Paulo, participando de projetos importantes e reconhecidos na entidade. Destaque para a campanha São Paulo é tudo de bom e o Academia Visite São Paulo, entre outros.

“Era um namoro de muito tempo. Há bastante conversávamos e finalmente o convite apareceu”, conta Sara. “O Visite São Paulo é uma entidade grandiosa, sólida e lá aprendi muito. Tive uma passagem muito importante. Vendo as mudanças e o crescimento da R1, resolvi aceitar o desafio”, revela. “A hotelaria é uma área que conheço bem. Então, é um gás novo na carreira, em uma empresa em expansão e num mercado que sei exatamente onde estou pisando”, completa.

R1 - Andreia ChiaratoAndreia se disse muito feliz pelo reconhecimento dado pela R1

“No passado, era sempre na brincadeira. Encontrava com a Sara e falava ‘uma hora te contrato, hein?' Até que um dia a conversa foi mais séria e a coisa caminhou”, acrescenta Cecere, destacando que Sara tem sinergia com a R1. “Ela é a pessoa mais adequada que poderíamos encontrar para fazer o relacionamento com os hotéis. É algo que ela já fazia no Visite São Paulo”, afirma.

Sara Souza: objetivos

De acordo com Sara, os objetivos imediatos na nova função são estreitar ainda mais o relacionamento com os hotéis, além de incrementar a base de postos. “Hoje, temos mais de 40 postos em todo Brasil e vamos crescer esse número”, releva a executiva. “Meu foco inicial será o estado de São Paulo, onde já estamos bem posicionados, para depois buscar parcerias fora no restante do país”, completa.

Já Andreia Chiarato, “cria da casa”, assumiu novo desafio dentro da empresa. “Será um desafio e tanto”, comentou a profissional, que está há 12 anos na empresa, à reportagem do Hotelier News. “Era responsável só pela parte de hotéis da R1 e, agora, assumo a área Comercial de todo grupo, o que inclui a Tes Cenografia e 42 Labs. Então, estou muito feliz pela diretoria ter me dado essa responsabilidade”, acrescenta.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News