radisson red campinas- luciano oliveiraÉ tradição da unidade receber programas culturais

O Radisson Red Campinas é conhecido por seu caráter cultural. Desta vez, a unidade paulista recebe a exposição “Dimensões Convergentes”, do artista gaúcho Luciano Oliveira. A mostra reúne obras criadas em diferentes momentos de sua trajetória profissional que ficarão expostas no lobby do hotel.

Nascido em Porto Alegre, Oliveira foi radicado em São Paulo, onde chegou em 1989 e desenvolveu sua formação acadêmica e artística. O pintor é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes, e leva às suas obras influências dos projetos que realiza. 

Produzidas com tinta acrílica sobre tela, o artista prioriza a vivacidade das cores, combinando tons quentes e frios. Suas criações são realistas e imaginativas, reproduzindo rostos humanos e paisagens urbanas e, muitas vezes, o pintor faz performances nas próprias exposições criando novas artes em live painting. 

“Procuro transformar uma tela em branco em obra artística abordando temas que muitas vezes são decididos no momento. A intenção é possibilitar aos espectadores um contato surpreendente com uma técnica que transforma rapidamente uma simples ideia em arte complexa, plasmada, observada e palpável”, diz Oliveira.

As obras do pintor ficam expostas no lobby e corredores internos do Radisson Red Campinas até o final de agosto. A entrada é gratuita, e aqueles que se interessarem pelas obras poderão adquiri-las.

Radisson Red Campinas: hotel e point cultural

O hotel recebe bimensalmente exposições artísticas, o que o torna além de uma hospedagem um point cultural da cidade. A unidade já promoveu mostras de Biel Siqueira – em maio de 2018 com o apoio da Absolut Vodka e de Juliano Amaral, que expôs 16 telas que misturam cenários de animação com impressão e aerografia. 

Quem visita o empreendimento nessas ocasiões pode aproveitar para combinar o passeio com um jantar. O restaurante do hotel, RøD Grainne’s, oferece um cardápio variado em que todos os ingredientes são de fabricação própria. Há música ao vivo todos os dias da semana, e um happy hour às segundas, terças, quartas e domingos, a partir das 17h30, em que o chopp sai pela metade do preço.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Red Campinas