Juliana Monteiro, gerente de Contas, Débora Carvalheira, gerente de Vendas,
Giuliana Laganá, gerente geral, e Michele Soares, controller, durante a coletiva 
desta manhã no Radisson Vila Olímpia
(fotos: Peter Kutuchian)

O Radisson Vila Olímpia, uma das 20 unidades da marca no Brasil e operado pela Atlantica Hotels na capital paulista, está entrando na fase final de seu retrofit, iniciado em janeiro de 2013, quando foi também anunciada a mudança de marca – o empreendimento operava como Park Suites Faria Lima. Nesta primeira etapa, todas as 178 habitações, exceto aquelas destinas ao público com deficiência física, foram finalizadas, num investimento que chegou perto de R$ 10 milhões. Veja fotos dos novos quartos aqui.

Quem fez o anúncio foi Giuliana Laganá, gerente geral do empreendimento, que voltou para a Atlantica e está à frente do hotel há cerca de um mês. A executiva e parte de seu staff reuniram a imprensa especializada na manhã de hoje (25), para explanar as futuras ações e, também, pra que Giuliana fosse apresentada oficialmente ao mercado. "É muito bom participar desta fase no Radisson Vila Olímpia e poder apresentar esta primeira etapa finalizada e iniciar as tratativas para a segunda e última parte da renovação", disse Giuliana.

A fase final irá contemplar a reforma dos corredores dos apartamentos, das sete salas destinadas para eventos e da área social, que engloba três piscinas e spa com academia e sauna, além da ampliação do restaurante Badebec. "Temos um espaço privilegiado multiuso que atende aos eventos e tem vista à piscina. O Badebec assumiu essa área e irá revitalizá-la também", explicou a gerente geral.

Segundo Giuliana, em termos de investimentos, ainda não há um número explícito pois os projetos ainda não foram dimensionados. "Podemos adiantar que o prazo para a finalização desse processo e até o final de 2017, já que os corredores dos andares não podem ser feitos de uma única vez, devido a ocupação do hotel."

Resultados
A gerente divulgou também os resultados do Radisson Vila Olímpia, destacando a ocupação nos finais de semana, especialmente aos sábados que chegama atingir 65%. "Temos muitos hóspedes que moram na cidade mas que desejam sair da rotina aos finais de semana, aproveitando a localização estratégica que possuímos", revelou. "A proximidade com os shoppings JK e Vila Olímpia, o centro gastronômico Eataly e Teatro Santander promovem a procura pela hospedagem", completou. 

Já os índices acumulados neste ano apontam uma taxa de ocupação de 57% e uma diária média de R$ 402. "O Radisson Vila Olímpia é um dos dois principais hotéis da região e se tivéssemos suítes poderíamos ter uma performance melhor em relação as tarifas praticadas", finalizou Giuliana.

Serviço
atlanticahotels.com.br