Juan Ignacio Rodriguez, vice-presidente de Desenvolvimento da RCI para a América Latina, e
Maria Carolina Pineiro, nova diretora da empresa para o Brasil
(foto: Filip Calixto)

Empresa detentora de 80% das negociações de timeshare – sistema no qual o consumidor adquire o direito de usufruto num determinado meio de hospedagem, por um período de tempo – no Brasil, a RCI (Resort Condominiums International) anunciou hoje (2), em São Paulo, a executiva Maria Carolina Pinheiro como a nova diretora do grupo para o mercado brasileiro. Profissional que está na casa há sete anos, ela passa a ocupar o lugar do mexicano Alejandro Moreno, que deixa a gerência de Desenvolvimento de Novos Negócios, cargo que exerceu até o mês passado.

Assumindo a representação de uma empresa de 40 anos e que há 22 deles opera no Brasil, a nova diretora assegura que, por ora, a meta primordial é dar continuidade ao perfil de serviços e de atendimento carcacteríticos da corporação e que tem funcionado junto ao setor. "Acredito que o Brasil ainda tem muito a avançar nesse segmento que engloba as frentes de negócios de timeshare fractional e condo resort", opina.

Engenheira civil por formação e pós-graduada em Planejamento e Controle Empresarial, Maria Carolina soma passagens por corporações como Accor Brasil, Blue Tree Hotels e Bank Boston. Experimentada no segmento, a profissional assume as atividades na empresa no País num momento de forte otimismo para as próximas temporadas. Segundo a gerência global da empresa, a expectativa para os próximos anos é alcançar crescimento de 13% a 15%, índice inédito para o grupo em território nacional.


Executiva alega querer dar continuidade ao modelo da antiga diretoria

"Temos crescido, em média, 10% ao ano no Brasil mas esperamos elevação nesses números já no final de 2014", pondera Juan Ignacio Rodriguez, vice-presidente de Desenvolvimento da RCI para a América Latina que afirmou ter sido um entusiasta na escolha da nova diretora. 

De acordo com Rodriguez, o Brasil já figura entre os dez países que mais vendem pacotes timeshare no mundo e entre as nações americanas está no terceiro posto, perdendo apenas para Estados Unidos e México. "O mercado brasileiro atravessa um momento muito interessante e confiamos em Carolina para liderar um trabalho que já está bem construído", considera.

Em números globais, a RCI conta hoje com quase 4 milhões de sócios e faz cerca de 1,8 milhões e intercâmbios anuais. No Brasil, a companhia tem 150 empreendimentos afiliados e uma equipe com mais de 20 pessoas atuando pelas cinco regiões. 

Antecessor de Carolina no cargo, Alejandro Moreno assume uma outra função numa empresa diferente mas que também pertence ao grupo que gere a RCI.

Serviço
www.rcitravel.com.br