Maria Carolina Pinheiro_RCI muda estrutura

Na liderança da operação brasileira desde 2014, Maria Carolina Pinheiro não está mais na RCI (Resort Condominiums International). A saída da executiva faz parte da reorganização organizacional da companhia para a América Latina. Fabiana Leite assume a liderança das operações no Brasil e o mexicano Esteban Arce torna-se head para América do Sul.

As modificações foram comunicadas por Juan Ignacio Rodriguez, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios e Operações da RCI para América Latina. o executivo esteve no país para coordenar o processo de transição.

"Esta nova organização faz parte da nossa estratégia de crescimento para os próximos cinco anos", comenta Rodriguez. O vice-presidente antecipa que as modificações serão oficializadas no próximo mês. 

Ele acrescenta ainda que Maria Carolina Pinheiro parte para um novo desafio profissional após a entrega de resultados e conquistas relevantes para a empresa.

Estrutura diferente

A operação agora dividida em lideranças para Brasil e América do Sul mostra o crescimento da empresa em solo brasileiro. De acordo com Rodriguez, o país representa uma parte muito importante dos negócios gerados pelo continente. "Os resultados do Brasil são excelentes, mas com certeza temos ainda grandes oportunidades nos mercados sul-americano e brasileiro", diz.

São estes mesmos resultados que deram robustez à ampliação do negócio em toda a América do Sul. Só em 2017, a RCI Brasil movimentou um volume 13% maior de semanas vendidas em propriedades compartilhadas em comparação a 2016. Entre 2012 e 2017, a entrada de novos sócios atingiu um crescimento de 147%. Em um recorte anual, 2017 apresentou crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

A base da operação em São Paulo, onde ficam as duas novas lideranças, é o reflexo positivo da gestão nacional. "O plano de desenvolvimento da América do Sul a partir do Brasil é o reconhecimento de um modelo de gestão funcional que deve ser replicado", finaliza o executivo. 

(*) Crédito da foto: arquivo HN