Reaberturas - mirante galvão lodge - internaMirante do Gavião Lodge suspendeu as atividades em março

O crescente número de reaberturas marcou o mês de julho e o momento é de retomada do turismo no país. Juntam-se aos estabelecimentos que anunciam a volta o Náutico Praia Clube, o Transamerica Comandatuba, o Mirante do Gavião Lodge e o Expedição Katerre.

Localizado na cidade de Caldas Novas (GO), o Náutico Praia Clube retoma atividades amanhã (24). A reabertura do segundo parque do Privé Hotéis e Parques acontece ainda em meio às férias escolares, seguindo todas as normas do protocolo local.

O primeiro a ser reaberto ao público foi o Water Park, no dia 10 de julho. Agora o Náutico Praia Clube reabre suas portas. Já no dia 7 de agosto, o Clube Prive retorna suas operações. Comprometidos com a segurança de seus visitantes todas as atividades estão sendo coordenadas de perto para que se siga à risca as normativas do Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas.

"Nossas atrações foram reformuladas para a promoção de mais segurança. O uso da máscara de proteção facial abrange todos os colaboradores dos parques, até mesmo pelos personagens infantis que agora, animam a criança tomando distanciamento seguro para ambos. A orientação para quem está na água ou andando nos parques também tem sido uma nova rotina para nossos monitores", diz Leonardo Ortega,  diretor executivo do Grupo Privé Hotéis e Parques.

Outras reaberturas

Já no sul da Bahia, o Transamerica Resort Comandatuba volta às suas atividades no próximo sábado (25). Com capacidade ocupação reduzidas no momento de reabertura, o local implementou novos protocolos. Antes da data de abertura, todos os colaboradores do hotel, inclusive terceiros, passarão pela testagem de Covid-19. Funcionários que testarem positivo sintomático serão afastados em quarentena e repetirão o teste antes de voltarem para suas funções.

Para a retomada, o local dispões de novos protocolos, incluindo esterilização das malas e  
uso de máscaras obrigatório. Os quartos, agora sem ornamentos e lacrados após cada saída, só recebem um novo cliente 24h após esterilização adequada, com produtos de limpeza certificados pela Anvisa e recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

As novas regras incluem ainda todos os restaurantes, que deverão operar no tradicional modelo all inclusive, mas com pratos à la carte e mesas com dois metros de distância entre si. Os serviços de buffet serão evitados, mas, havendo a necessidade, a opção assistida será disponibilizada com funcionários servindo os clientes para que hóspedes sem EPIs não tenham contato com as comidas.

Voltam a receber visitas também o Mirante do Gavião Lodge e a Expedição Katerre, empresas de ecoturismo com base em Anavilhanas, Rio Negro, Amazonas. Nesse período de pausa, os empreendimentos revisaram todas as suas práticas de higiene e segurança, e criaram uma cartilha de novos protocolos. A equipe passou por treinamento e orientação para melhor receber seus hóspedes.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Transamerica Comandatuba

(**) Crédito da foto: Divulgação/Mirante do Gavião Lodge