realgems- talentos do brasilEm cinco anos, mais de 500 mil unidades foram vendidas

Pioneira na fabricação de amenities para hotéis, a Realgem’s desenvolveu o Projeto Talentos do Brasil Rural, em parceria com o Sebrae, Ministério do Turismo e Ministério do Desenvolvimento Agrário. A linha à base de mel valoriza a matéria-prima de pequenos produtores.

No mercado desde 2014, os cosméticos possuem formulação biodegradável, frascos recicláveis e extratos adquiridos de apicultores brasileiros, integrantes do programa Agricultura Familiar. Em cinco anos, foram vendidos mais de 500 mil unidades para empreendimentos hoteleiros nacionais. O uso do mel colhido no Rio Grande do Sul vem mudando a vida dos fabricantes.

De acordo com Alair Maciel de Vargas, presidente da AVAPIS (Cooperativa Vacariense de Apicultores), explica que a cooperativa recebe 5% do valor das vendas dos amenities. “A parceria trouxe um resultado financeiro que ajudou a aumentar nosso capital de giro e gerou uma receita que facilitou a aquisição de novidades aos cooperados. A cooperativa teve ainda condições de comprar o que era necessário para as produções e pagar à vista, antes de ser comercializado. Em resumo, a parceria trouxe um resultado financeiro e muita visibilidade ao nosso produto. Estamos muito felizes”, diz Vargas.

A linha Talentos do Brasil possui o selo frair trade e é homologada pelo Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Sebrae.

Realgem’s: outras linhas

Este ano, a Realgem’s fechou parcerias de peso. Visando atender com mais exclusividade o mercado de luxo, a marca passou a oferecer produtos com aromas da Bvlgari. Segundo Mauro Oliveira, CEO da fabricante brasileira, poucos empreendimentos poderão adquirir as linhas, visto que a empresa internacional escolherá quais hotéis suas fragrâncias serão encontradas.

Outra novidade são os cosméticos em parceria com a PhytoErvas e Giovanna Baby, lançados na Equipotel deste ano. Com produtos adaptados para o mercado hoteleiro, a Realgem’s agora entra também no segmento de spas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Realgem's