hotel bourbon ibirapuera - resultados 2019Hotel se beneficiou da recuperação da demanda em São Pauo

O ano anda bastante movimentado no Hotel Bourbon Ibirapuera, unidade da Bourbon Hotéis & Resorts em São Paulo. Em 2019, o empreendimento apresenta altas nos principais indicadores do setor. A receita, por exemplo, registra crescimento de 18,5% no primeiro semestre frente igual período de 2018. Vale destacar que a estimativa inicial para o ano como um todo é de expansão de 6%, com um faturamento de R$ 74 milhões

Para Rodrigo Fluhmann, gerente Comercia da unidade, a aposta em um mix equilibrado de ofertas, associado a uma melhora na demanda hoteleira na cidade, ajuda a explicar o resultado. “Nossos esforços estão direcionados de forma a garantir o melhor mix de mercado, nos mais diversos segmentos”, destaca o executivo, lembrando que o hotel dispõe de sete categorias de acomodações.

“(temos ainda) amplos espaços para eventos e reuniões, salas e áreas privativas, opções gastronômicas atrativas, além de estar dentro de um complexo que dispõe de uma infraestrutura completa. Devemos ficar atentos a todas as oportunidades com o objetivo de maximizar nossa receita”,  complementa Fluhmann.

Hotel Bourbon Ibirapuera: público

Para o gerente, a boa localização da propriedade é outro diferencial, também contribuindo para o desempenho. “Moema é um destino que se desenvolveu muito ao longo dos anos. A localização é um ponto de atenção para o crescimento da demanda, tanto a lazer, como de negócios” afirma. 

Fluhmann acredita que a alta em indicadores como ocupação e RevPar tem relação com ampliação de perfil de público. Se, inicialmente, a demanda para hospedagem era majoritariamente de negócios, hoje o hotel divide melhor esse mix. Segundo o profissional, este ano há aumento de participação de grupos e eventos, lazer (em especial famílias e casais) e estrangeiros.  

“Nossa estratégia é estimular a venda por meio de serviços diferenciados, oferecendo opções gastronômicas, festivais temáticos e entretenimento, como o Espaço Kids que conta com monitoria e programação de oficinas e lazer, procurado principalmente por casais e famílias que completam uma receita positiva no faturamento total do hotel”, complementa Fluhmann.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Bourbon Ibirapuera