TRYP by Wyndham São Paulo

A primeira metade do ano foi positiva para o TRYP by Wyndham São Paulo, que é gerido pela Nobile Hotéis. O hotel, que fica dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, fechou o primeiro semestre com crescimento de 39% no faturamento frente igual período de 2017. Em entrevista ao Hotelier News, Cícera Apareccida Silva, gerente-geral da unidade, comentou esses e outros números e citou a estratégia para captar clientes.

Segundo a executiva, o bom resultado no faturamento foi fruto de alta nos três principais indicadores da hotelaria. Enquanto a diária média subiu 20% frente ao primeiro semestre de 2017, o RevPar avançou 12,5% na mesma base de comparação. Já a ocupação fechou operíodo em 75%, 13 pontos percentuais acima dos primeiros seis meses de 2017.

Cícera citou ainda que, além do incremento nos indicadores, a unidade reduziu as despesas em 3%. Segundo a executiva, a renegociação de contratos com fornecedores foi a estratégia utilizada para viabilizar a queda nos custos do empreendimento.

"Sentimos uma melhora nos números do hotel em razão das parcerias com a Omnibees e o Grupo Trend", diz Cícera. Ela destaca que, ao firmar acordo comercial com essas empresas, o empreendimento ganhou mais visibilidade. 

TRYP by Wyndham São Paulo: vendas diretas

Ainda assim, segundo a executiva, boa parte da hospedagem (40%) é oriunda de venda direta, com o resto se dividindo em OTAs e lay overs, ou seja, quando os clientes perderam ou tiveram os voos cancelados. “Há um bom número de day use vendidos também”, acrescenta.

A ideia do hotel é melhorar ainda mais a participação das vendas diretas. Para isso, Cícera cita que a unidade possui um departamento de captação direta. A área fica responsável pela conversa com os viajantes que circulam pelo aeroporto, a fim de fechar reservas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis