rede bourbon timeshareA primeira sala de vendas foi aberta no Bourbon das Cataratas

Dois meses depois do lançamento de seu programa timeshare, a Rede Bourbon inaugurou hoje (17) sua primeira sala de vendas. No primeiro dia de operações, foram vendidas férias antecipadas para sete casais. A meta de vendas para esse mês é de 195 famílias.

A sala de vendas da Bourbon funciona no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR). Além dessa unidade, o Bourbon Atibaia Resort (SP) também será ponto de vendas a partir de novembro. 

Rede Bourbon: como funciona o programa

O projeto de timeshare da rede é em parceria com a RCI e funciona por um sistema de pontos. O cliente compra pontos, que serão convertidos em semanas férias em uma das duas unidades que estão no programa (Cataratas e Atibaia). A quantidade de semanas dependerá da quantidade de pontos e da época do ano escolhida pelo hóspede. 

“Por exemplo, o cliente que comprou 150 mil pontos e quer se hospedar no ano novo, ele terá direito à uma ou duas semanas. Agora, se esse mesmo cliente, com os mesmos pontos, quiser se hospedar na baixa temporada, ele terá mais semanas de uso”, explica Francisco Calvo, diretor de Operações e Desenvolvimento da Rede Bourbon. Pelo acordo com a RCI, o cliente ainda tem direito ao intercâmbio de férias. 

Apesar do mercado de timeshare ser novo no Brasil e o programa em si ser um diferencial, o projeto da Rede Bourbon tem características únicas no país. Os pontos adquiridos no timeshare também podem ser convertidos em diárias fracionadas nos outros 19 empreendimentos da companhia. 

“As semanas de férias podem ser usadas nas unidades Cataratas e Atibaia, além dos parceiros da RCI pelo mundo. Porém, trouxemos um ineditismo para o modelo de timeshare no Brasil. Permitimos que quem compra timeshare conosco consiga fracionar as semanas em diárias nos nossos outros hotéis. Com isso, atendemo nossos clientes habituais, qua ficam em hotéis Bourbon em suas viagens a trabalho ou lazer em outras cidades”, ressaltou Calvo. 

Rede Bourbon: faturamento

De acordo com o diretor, uma vez consolidado, a empresa prevê que as vendas do modelo de timeshare representem até 20% de seu faturamento anual.

“No geral, isso significaria um crescimento da empresa em torno de 20%. Além de captar novos clientes, atenderemos melhor os clientes habituais e também ganhamos ao receber clientes que já consomem timeshare de outros empreendimentos e vêm aos nossos hotéis pelo intercâmbio de férias”, afirmou Calvo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Rede Bourbon