Rede Kastel - recife- internaUnidade oferece 156 UHs

Com quatro empreendimentos em Petrópolis (RJ) e outros nove em Búzios (RJ), a Rede Kastel finca sua bandeira no Nordeste dia 15 de setembro. A data marca o início das operações do Kastel Manibu Hotel Recife, o primeiro da rede na região e o pioneiro a levar o nome da marca.

O hotel, fruto de contrato de locação, chegou ao portfólio da rede durante a pandemia. “Oportunidades não escolhem hora para aparecer. Vamos operar um empreendimento tradicional de Recife que passou recentemente por um retrofit. Vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito e encarar esse momento difícil”, explica Felipe Almeida, fundador da Kastel.

Em fase de processos de contratações de equipes, treinamentos e implantação de protocolos, o Manibu Hotel é a concretização dos planos da rede em expandir sua presença para outras regiões do país. “Somos uma rede pequena em processo de expansão e identificamos que ela deveria começar pelo Nordeste. Já existia o desejo de implementar uma unidade em Recife, que entre as capitais é a mais centralizada e possui uma malha aérea robusta”, afirma.

A expectativa é que o empreendimento atenda os segmentos de lazer, business e de eventos, já latente no DNA da propriedade que conta com 10 salões para a realização de ações corporativas. “O hotel tem uma cultura forte de eventos e isso pode vir a ser um retorno interessante, mas basicamente a proposta é receber um mix de hóspedes”.

Com vendas abertas em canais diretos e nas principais OTAs, a expectativa para o mês de setembro é de 30% de ocupação. Almeida ainda destaca que eventos programados antes da locação da propriedade serão mantidos. “Estamos acompanhando o mercado, mas a maioria das reservas são feitas em cima da hora. Analisamos dados da concorrência, de OTAs e operadoras para enxergar o que pode ser feito nos próximos meses. Se tudo der certo, em dezembro chegaremos aos 50%”.

O executivo ainda afirma que não pretende entrar em guerra tarifária entregando diferenciais na experiência de hospedagem. “Nosso foco é o produto para que a questão de preço não seja sensível. O tarifário é compatível com a categoria do empreendimento e buscamos oferecer serviços de qualidade”.

Rede Kastel: a unidade

O quatro estrelas tem oferta de 156 UHs, mas em um primeiro momento, serão comercializadas apenas 47. O hotel ainda dispõe de restaurante, lobby bar, academia, rooftop com piscina e decoração com obras de artistas locais.

Localizado próximo a praia de Boa Viagem, o Manibu ainda conta com uma série de opções gastronômicas em seu entorno. “Nossa ideia é sempre proporcionar envolvimento com a cidade em que os produtos estão inseridos”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Rede Kastel