rede pires- retomada - internaNovotel Itajaí reabriu as portas em 14 de abril

Os impactos gerados pela pandemia de coronavírus parece que não abalaram a confiança da Rede Pires. Mesmo sem contabilizar os reais prejuízos causados pela paralisação das atividades, a empresa catarinense se mostra otimista para a retomada e segue firme com seus planos de expansão. Para a reabertura das unidades já em operação, a palavra de ordem é credibilidade.

Em abril, o primogênito Hotel Pires retomou as atividades para atender profissionais da saúde em Balneário Camboriú – iniciativa adotada por muitos empreendimentos brasileiros – e volta a receber clientes em 7 de agosto. Já o Novotel Itajaí reabriu as portas no dia 14 do mesmo mês para hóspedes regulares, enquanto o Mercure International Camboriú vem operando desde 5 de junho – todos respeitando a capacidade de 50%.

Para Isaac Pires, diretor da rede, as ocupações ainda estão tímidas devido à redução da malha aérea e rodoviário afetado. “Hoje, temos apenas 5% da malha aérea em nossos destinos. O transporte rodoviário também foi muito impactado com as limitações e protocolos de distanciamento, mas a nossa expectativa é boa, pois temos demandas a partir de agosto”, explica.A previsão é que até o mês que vem todas as oito unidades estejam funcionando.

Sem se preocupar com guerra tarifária, o mantra da Rede Pires é credibilidade. “Esse será o grande diferencial para o turismo. Não acredito que os preços serão a principal preocupação dos clientes, mas sim os protocolos praticados com efetividade. As tarifas estarão em segundo plano, ninguém quer se expor em lugares que não oferecem segurança”, analisa. “Nossas diárias serão competitivas como sempre foram”, complementa.

Para fazer jus ao próprio lema, a empresa solicitou o selo Turismo Responsável do MTur (Ministério do Turismo), além de implementar protocolos desenvolvidos em parceria com especialistas. “Nossos treinamentos são feitos ao lado da Vigilância Sanitária de Balneário e Itajaí. São 20 profissionais da saúde orientando os colaboradores sobre os procedimentos e as prefeituras têm nos ajudado muito. Os hóspedes também se mostraram empáticos e estão fazendo sua parte”, destaca o diretor.

rede pires- retomada - isaac piresPires: não acredito que os preços serão a principal preocupação dos clientes

Rede Pires: desenvolvimento

Franqueada Accor, a Rede Pires planeja expandir sua presença em Balneário Camboriú, que em breve ganhará um centro de convenções. Um ibis budget e um ibis red serão inaugurados no mesmo empreendimento e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021, totalizando 200 UHs. “O projeto é diferenciado e contará com piscinas aquecidas e áreas de lazer, além de estar localizado em uma das principais avenidas de Balneário Camboriú. O cliente poderá escolher qual bandeira prefere”.

Já em Barra Velha, um terceiro ibis será construído. A escolha do local foi por seu potencial corporativo com uma fábrica da BMW e centro de distribuição da Havan em seu entorno. Para o lazer, o empreendimento também ficará próximo ao Beto Carrero World.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Rede Pires