swan hotéis - seloRede criou um guia de combate ao coronavírus

Desde abril, a Rede Swan Hotéis vem implementando medidas de combate ao coronavírus. Da mesma forma que a Bourbon Hotéis & Resorts, o grupo foi reconhecido com o Selo Turismo Responsável, criado pelo MTur (Ministério do Turismo). A certificação faz parte da primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro e é concedida à empresas que comprovem as adequações necessárias de segurança e higienização.

Com cinco hotéis no Rio Grande do Sul – Swan Tower Novo Hamburgo, Swan Tower Porto Alegre, Swan Molinos Porto Alegre, Swan Tower Caxias do Sul e Swan Express Rio Grande – a rede obteve o selo em tempo recorde, pois já vinha implementando boas práticas.

Swan Hotéis: protocolos

A Swan Hotéis criou uma cartilha de práticas seguras para os hóspedes e colaboradores que inclui desde a verificação da temperatura de todos que entram em suas unidades até delimitação de espaços dentro dos apartamentos, para que os hóspedes possam deixar os e evitar contaminação no restante do espaço.

Entre as medidas que são exigidas para a conquista do selo estão o estabelecimento de um safety floor (um andar dedicado especialmente para isolamento), medição de temperatura a cada entrada dos hóspedes, capacitação dos colaboradores em relação aos procedimentos internos, controle de acesso com marcação de lugares de distanciamento, novos protocolos de limpeza e novo modelo de frigobar, além de atendimento preferencial a grupos de risco e higienização reforçada nos locais com maior fluxo de pessoas.

Uma das práticas da Swan Hotéis é a divulgação dedo Guia Swan Contra a Covid, com informações completas sobre todas as ações da rede, revisado semanalmente, mantendo clientes, colaboradores e investidores atualizados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Rede Swan Hotéis