Na semana que antecede a Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), redes hoteleiras internacionais reafirmam seu compromisso com a causa por meio de ações e tarifas especiais celebrando o mês do Orgulho Gay.

Empresas como Marriott International e Accor, por exemplo, posicionaram-se sobre o tema com iniciativas específicas. Os quatro meios de hospedagem Marriott localizados na Grande São Paulo estão com uma iluminação especial em alusão às cores do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT. Em alguns empreendimentos da Accor existem eventos montados para debates sobre o tema.

Dentro da rede Marriott, as iniciativas nesse sentido estão em compasso com a campanha #Love Travels, criada em 2014, para ressaltar o compromisso da companhia em garantir que cada pessoa seja valorizada. É essa mesma campanha que oferece ao público LGBT serviços de casamento, recepções, conferências e outros eventos voltados para a comunidade. 

Falando pela rede francesa, Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR AccorHotels América do Sul e líder do Comitê LGBT da empresa, comenta que: "As pessoas são livres e iguais em dignidade e direitos, e dialogamos com todos para tornar nossas ações mais efetivas. Por isso, reforçamos o respeito e a promoção dos direitos LGBT na AccorHotels". 

* Foto de capa: divulgação/AccorHotels