';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Reed Exhibitions adia duas de suas principais feiras no país

Por Redação 16 de março de 2020

Reed Exhibitions - adiamento de feiras_WTM-LAWTM-LA será realizado em outubro, permanecendo no Expo Center Norte

Em novo capítulo da série de eventos cancelados ou adiados em função do coronavírus, quem se posicionou hoje (16) foi a Reed Exhibitions. Promotora de duas importantes feiras, a empresa adiou a WTM-LA e cancelou a edição 2020 da ILTM Latin America. Os dois eventos seriam realizados em São Paulo: a primeira agora no final do mês, a outra no início de maio.

Segundo a Reed Travel Exhibitions, a decisão segue recomendação do Ministério da Saúde e do governo paulista de não realizar eventos com mais de 500 pessoas. Com isso, a edição 2020 da WTM-LA foi transferida para os dias 20 e 22 de outubro. A feira permanecerá no Expo Center Norte, zona Norte da capital paulista.

“Estamos trabalhando para a entrega de um pavilhão impecável em outubro, comprometidos em oferecer um evento mais produtivo, eficiente, sustentável e responsável”, afirma Luciana Leite, diretora da WTM Latin America, em comunicado divulgado para imprensa.

Reed Exhibitions: ILTM Latin America

Já a ILTM Latin America deverá ter outra edição apenas 2021, continuando no mesmo local. Dessa forma, a principal feira de hotelaria de luxo do país será realizada entre 4 e 7 maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. 

“Temos ciência de que, mesmo seguindo as precauções em evitar reuniões presenciais no momento, a indústria do turismo de luxo não deverá parar de funcionar. Os negócios devem continuar. Sendo assim, dentro das próximas semanas, estaremos fomentando iniciativas de maneira a manter nosso segmento e profissionais conectados”, afirma Alison Gilmore, diretora do portfólio ILTM.

Vale destacar que, no exterior, já houve movimento similar. A BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) foi adiada para maio. Os organizadores da ITB Berlin e Imex Frankfurt, contudo, preferiram não arriscar. As edições 2020 das duas feiras alemãs foram canceladas.

(*) Crédito da capa: Arquivo HN

(**) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA