Reed Exhibitions - adiamento de feiras_WTM-LAWTM-LA será realizado em outubro, permanecendo no Expo Center Norte

Em novo capítulo da série de eventos cancelados ou adiados em função do coronavírus, quem se posicionou hoje (16) foi a Reed Exhibitions. Promotora de duas importantes feiras, a empresa adiou a WTM-LA e cancelou a edição 2020 da ILTM Latin America. Os dois eventos seriam realizados em São Paulo: a primeira agora no final do mês, a outra no início de maio.

Segundo a Reed Travel Exhibitions, a decisão segue recomendação do Ministério da Saúde e do governo paulista de não realizar eventos com mais de 500 pessoas. Com isso, a edição 2020 da WTM-LA foi transferida para os dias 20 e 22 de outubro. A feira permanecerá no Expo Center Norte, zona Norte da capital paulista.

“Estamos trabalhando para a entrega de um pavilhão impecável em outubro, comprometidos em oferecer um evento mais produtivo, eficiente, sustentável e responsável”, afirma Luciana Leite, diretora da WTM Latin America, em comunicado divulgado para imprensa.

Reed Exhibitions: ILTM Latin America

Já a ILTM Latin America deverá ter outra edição apenas 2021, continuando no mesmo local. Dessa forma, a principal feira de hotelaria de luxo do país será realizada entre 4 e 7 maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. 

“Temos ciência de que, mesmo seguindo as precauções em evitar reuniões presenciais no momento, a indústria do turismo de luxo não deverá parar de funcionar. Os negócios devem continuar. Sendo assim, dentro das próximas semanas, estaremos fomentando iniciativas de maneira a manter nosso segmento e profissionais conectados”, afirma Alison Gilmore, diretora do portfólio ILTM.

Vale destacar que, no exterior, já houve movimento similar. A BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) foi adiada para maio. Os organizadores da ITB Berlin e Imex Frankfurt, contudo, preferiram não arriscar. As edições 2020 das duas feiras alemãs foram canceladas.

(*) Crédito da capa: Arquivo HN

(**) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA