Mais dois aeroportos incrementam o turismo na bahia
(foto: divulgação/Secom/Manu Dias)

Após passarem por obras de ampliação e reestruturação, os aeroportos Governador João Durval Carneiro, instalado em Feira de Santana, e o 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, ambos na Bahia,  já apresentam condições de uso. 

A inauguração do estabelecimento em Teixeira de Freitas e o início da operação comercial do aeroporto de Feira de Santana aconteceram nesta quarta-feira (10), e contou com a presença do governador Jaques Wagner. Na ocasião também foi realizado o lançamento das novas rotas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras na Bahia.

Com a aquisição das novas rotas da Azul, os municípios de Teixeira de Freitas e Feira de Santana terão voos semanais para Salvador, e Confins, em Minas Gerais. A companhia utilizará turboélices ATR 72-600 com 70 lugares, para os voos com saída as segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h25, e chegada em Belo Horizonte por volta das 19h.

“O incremento das rotas representa uma das maiores reivindicações do trade turístico baiano, nos últimos meses. O governo Wagner atende desta forma a uma importante demanda por voos regionais para intensificar o fluxo de turismo”, afirmou Benedito Braga.

O aeroporto de Teixeira de Freitas tem como objetivo dar impulso turístico à Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia, contemplando uma área que inclui Prado, Alcobaça, Caravelas e Abrolhos. Já o aeroporto Feira de Santana facilita o acesso aos Caminhos do Sertão, onde o turista encontra as águas termais de Caldas do Jorro e Canudos, dentre outros atrativos do destino.

Serviço
www.setur.ba.gov.br