Saindo do edifício já avistamos a praia do
Renaissance Curaçao. A cena é linda!
(fotos: Peter Kutuchian)

 
Para quem gosta de viagens do segmento de consumo, o Renaissance Curaçao é um dos hotéis ideais da ilha caribenha. Além de estar localizado dentro de um complexo comercial com lojas de marca, fica a 5 minutos de caminhada da região central da cidade, onde ficam mais lojas, a ponte móvel de pedestres e alguns bares na beira do canal.
 
Mas, o grande destaque do Renaissance é a praia artificial que existe no segundo pavimento do edifício em que está alojado o hotel. Na realidade é uma grande piscina, muito mais comprida do que larga, que tem fundo infinito e ao invés de pedras em sua volta, conta com areia branca. O paisagismo faz sua parte e apenas percebemos que a praia não é verdadeira quando chegamos bem perto da água.
 

Chegamos mais perto e ainda não dá para perceber
que a prainha é artificial, tem até coqueiro!
 

Se não fosse pelas sombras dentro da piscina,
você não diria que a praia não é verdadeira, certo?
 

O lobby do Renaissance também impressiona.
Móveis coloridos, painéis e lustres ‘enchem os olhos’
 

Lá no fundo, o Cassino e no primeiro plano o Lobby bar
 

No primeiro pavimento, onde também fica o business center e o
fitness, encontramos esta simpática delicatessen que vende…
 

Algumas delícias como essas!
 

Embaixo do hotel, lojas de grife, como a Tifanny & Co.
 
São 223 apartamentos e 14 suítes, distribuídas em quatro pavimentos. Todas as UHs são equipadas com cafeteiras (café e chá são cortesia), cofre, balcões, TV de 32″ e acesso à internet.
Para eventos, são quatro salas em uma área total de 2.600 m². O maior salão pode receber até 320 pessoas sentadas e tem área de 800 m².
 
Um restaurante (Nautilus), dois bares (Infinity Beach e Blue Lobby) e um coffee shop, além do room service, são as opções gastronômicas do Renaissance Curaçao.
 

Visitamos também um dos apartamentos standard
 
 
Detalhe do super-telefone e do banheiro
 

E essa área para eventos? Já viu algo parecido?
 
E para quem gosta do aspecto histórico, ao lado do hotel fica o Forte Rif, construído em 1828 e que hoje concentra vários restaurantes e bares para começar a noite.
(Peter Kutuchian)