Mariana Motta está de casa nova na Marriott International. A executiva, que atuava como diretora de Vendas e Marketing do JW Rio de Janeiro, deixa a capital fluminense para assumir o mesmo posto no Renaissance São Paulo Hotel.
A executiva assume a função com a missão de dar continuidade ao trabalho de posicionamento da propriedade. “Estar à frente de um projeto com essa relevância e diversidade de públicos é motivador para mim, pois me permite criar estratégias que impactam tanto visitantes de diferentes partes do mundo quanto a comunidade local”, completa Mariana.
A diretora acredita que sua principal missão será contribuir para o crescimento e a relevância dos negócios do hotel, alinhando-se às principais tendências que movimentam o segmento. Paralelamente, atuará na implementação de inovações e melhorias contínuas que resultem em uma experiência de excelência e alto padrão para cada cliente e hóspede.
“Serei responsável por manter o ótimo trabalho realizado até o momento, junto a um time incrível, ajudando a impulsionar ainda mais as vendas e ações de marketing desse hotel que pulsa energia paulistana. O Renaissance São Paulo Hotel é um produto único na hotelaria da cidade, que além de receber um fluxo intenso de hóspedes de lazer e negócios, é também um centro de experiências que atrai o próprio paulistano para aproveitar os restaurantes, spa e teatro”, conta a executiva.
Carreira
Mariana é formada em Hotelaria pelo Senac Campos do Jordão e em Administração Hoteleira pela UNIBERO (Centro Universitário Ibero-Americano). Além disso, possui MBA em Gestão de Serviços pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e atualmente cursa pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo, programa realizado em parceria entre a Vogue e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Em sua trajetória profissional, iniciou na área de vendas de uma rede hoteleira espanhola e, posteriormente, ingressou na Marriott International como gerente de Contas júnior no próprio Renaissance São Paulo Hotel. Mais tarde, transferiu-se para o mercado hoteleiro do Rio de Janeiro, onde assumiu a direção de Vendas e participou da abertura do AC Hotel Barra da Tijuca para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Na sequência, ocupou a posição de diretora de Contas no escritório de vendas nacional da Marriott International no Brasil, consolidando sua atuação estratégica no setor.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International