alessandro-canella - hotel summitCanella: evento terá 12 horas de palestras

Pesquisa realizada pelo Paypal, especializada em meios de pagamento, e Opinion Box aponta que 5% dos brasileiros compraram pelo celular neste ano. Entre os produtos e serviços adquiridos estão passagens aéreas, reservas em hotéis e pacotes de viagens. É diante desse contexto, e do impacto do mundo digital no mercado de turismo, que o Hotel Summit 2018 preparou sua programação. O encontro é realizado pelo selfHotel e tem o Hotelier News como media partner.

O evento terá palestras, workshops e exposições de especialistas sobre o mundo digital. Um dos temas centrais do encontro são as reservas diretas. De fato, quebrar a dependência dos hotéis com as OTAs (Online Travel Agencies) é um dos assuntos mais quentes do momento no setor.

Há casos de empreendimentos que têm 80% das vendas feitas por OTAs, que cobram comissões elevadas, algumas na casa de 30% do valor da diária. Para Allessandro Canella, fundador do selfHotel, o turismo precisa abraçar o universo digital. "A maioria dos negócios hoteleiros ainda não adotaram as ferramentas digitais para alcançar seus clientes de forma mais efetiva”, diz.

Hotel Summit 2018: caminhos

A mudança assusta, mas é necessária, avalia Canella. “Por isso idealizamos 12 horas de conteúdo sobre Marketing Digital, Distribuição e Vendas Hoteleiras”, explica. Entre os palestrantes estão Tiago Almeida, especialista em tecnologia e vendas hoteleiras, que tem passagens por Lisboa Marriot Hotel (Portugal) e Hotéis Othon, e Felipe Pestana, da plataforma de disparo de notícias Dino – Divulgador de Notícias.

O Hotel Summit 2018 será realizado no Hotel Salvador Business & Flat, a partir das 8h. As inscrições ainda podem ser feitas no link: https://bit.ly/2IMdHOb.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News