O Resort Fazenda 3 Pinheiros, localizado em Engenheiro Passos, anunciou um crescimento de 38% no faturamento durante o primeiro semestre de 2024. O aumento significativo é atribuído a investimentos em marketing, novas estruturas e a adoção de técnicas avançadas de Revenue Management.

Gabriela de Carvalho, diretora de Marketing do resort, que assumiu o cargo este mês, destaca que ações estratégicas de publicidade foram implementadas desde o começo de 2024. “Desde o início do ano, foi implementada uma série de ações estratégicas que já demonstravam resultados positivos no primeiro trimestre e que continuamos a expandir ao longo do semestre. Nossa presença aumentada nas redes sociais e campanhas no Google, aliada a uma forte entrada em novos mercados com mídia OOH, foram cruciais para esse crescimento”.

A estratégia de marketing incluiu campanhas em locais de alta visibilidade como bancas, painéis e ônibus envelopados no Rio de Janeiro, além de veiculações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “Estamos trabalhando para crescer nossa base de hóspedes paulistas, que já aumentou de 4% para 11% neste semestre. Nosso objetivo é que esse mercado represente 30% dos nossos hóspedes nos próximos 24 meses”, diz Gabriela.

 Revenue Management e melhorias na experiência do hóspede

Yago Noel, diretor e sócio do Resort Fazenda 3 Pinheiros, enfatiza a importância das técnicas avançadas de tecnologia e gerenciamento de receita. “O Revenue Management nos ajudou a identificar dias de baixa ocupação, mesmo em meses de alta temporada, e a criar estratégias para estimular vendas nesses períodos. Além disso, o atendimento direto ao cliente foi reforçado, com vendas online facilitadas por um bot no nosso site e suporte personalizado via e-mail e WhatsApp”.

O resort também focou em melhorar a experiência dos hóspedes existentes, com a inauguração de novas áreas de lazer, como o Wine Garden, pistas de boliche, adega de vinhos e um novo lounge. Segundo Noel, a redistribuição eficaz dos hóspedes dentro do empreendimento foi um fator-chave. “Mesmo com as obras de construção de um novo complexo aquático, conseguimos manter a hospitalidade e a receita, proporcionando uma experiência diferenciada para nossos hóspedes. O crescimento acima da meta nos motiva a continuar investindo e inovando. Estamos ansiosos para inaugurar esse que é nosso maior investimento nos últimos anos e que certamente irá surpreender e encantar nossos hóspedes”.

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Santiago Moralles