Resorts Brasil - Ricardo Domingues e Alberto CestroneDomingues e Cestrone comandarão o evento

Mercado emissor prioritário para o Brasil, a Argentina está permanentemente na mira dos hotéis brasileiros, principalmente os de lazer. Para estreitar o relacionamento com o público local, a Resorts Brasil promove quarta-feira (3) um workshop no país. Realizado em parceria com a Embratur e o Comitê Visite Brasil, o encontro será na Embaixada Brasileira, em Buenos Aires.

Com bons indicadores ao longo do ano, a entidade pretende manter esses números atacando um dos principais mercados do país. Segundo o relatório “Resorts em Números”, a média de ocupação subiu 10% no primeiro trimestre, enquanto o RevPar cresceu 10,17%. A Resorts Brasil ainda não divulgou dados mais recentes dos seus associados.

Ao todo, 17 empreendimentos participam da iniciativa. Entre eles estão Transamerica Resort Comandatuba, Rio Quente Resorts, Mabu Thermas Grand Resort e Iberostar Hotel & Resorts, entre outros. “Nosso objetivo é promover e mostrar as opções de hospedagem de resorts no Brasil,” explica Alberto Cestrone, presidente da entidade.

Resorts Brasil: programação

O evento se inicia com uma palestra da Embratur, seguido da apresentação dos resorts brasileiros. Cestrone dará boas-vindas e, juntamente com Ricardo Domingues, diretor executivo da ABR, falará sobre importância e a atuação da instituição no meio turístico.  Após a abertura, dá-se início ao workshop.

Domingues, que retornou a entidade este ano, vêm com muito bons olhos a realização da atividade no mercado argentino. “Com essa ação, projetamos ao menos manter o número de turistas argentinos, que são nosso mercado número 1. No ano passado, foram 2,2 milhões de pessoas saindo de lá”, reforça o dirigente.

(*) Crédito da capa: Julianza/Pixabay

(*) Crédito da foto: Caio Galucci/Resorts Brasil