Administradora do Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, em Alagoas, a Amarante Hotéis fechou 2024 com aumento significativo de faturamento. A operadora pernambucana, que anunciou um plano de expansão ambicioso no início do ano passado, já vê parte desse investimento “se pagar” com avanço de 30% na receita de 2024 frente a 2023.
“Destaque para o Japaratinga Lounge Resort, que viu a receita crescer 70%”, revela Fernando Santos, diretor corporativo de Operações da Amarante. “O grande crescimento do resort é graças à inauguração da área Garden Suíte, com 80 novos apartamentos entregues em dezembro de 2023, e as 64 unidades da Garden Exclusive, disponibilizadas em outubro de 2024”, completa.
Além disso, no ano passado, a Amarante recebeu mais de 170 mil hóspedes nos seus três empreendimentos. Ainda segundo a operadora pernambucana, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais compõem o pódio dos principais mercados emissores.
“Esses números reforçam, mais uma vez, o compromisso da Amarante em oferecer a melhor estrutura e serviço para os nossos hóspedes garantirem as férias nos melhores resorts do Brasil”, afirma Pedro Carvalho, diretor de Marketing da operadora.
“O sucesso alcançado todos os anos é reflexo de um trabalho estratégico, da dedicação da nossa equipe e da confiança dos nossos clientes. Seguimos motivados para inovar ainda mais e proporcionar momentos inesquecíveis nos nossos empreendimentos”, acrescenta Carvalho.
Resultados
Outro número expressivo da Amarante foi o marco de mais de 97 mil diárias comercializadas em sua 11ª Black Friday. Com apenas 15 horas de campanha, a empresa registrou resultado recorde, totalizando R$ 175 milhões a partir de hospedagens que serão desfrutadas entre abril e dezembro deste ano, exceto feriados e férias de julho.
No período, o Japaratinga vendeu R$ 82 milhões, convertidos em cerca de 44 mil diárias. Na sequência, o Salinas Maragogi registrou R$ 64 milhões e 34 mil diárias, enquanto o Salinas Maceió fechou em R$ 29 milhões e cerca de 18 mil diárias. Todas as vendas foram realizadas no canal direto de cada empreendimento.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Amarante Hospitalidade