Instalado no deque da praia da Enseada, no Guarujá, o Restaurante Thai, parte do complexo gastronômico do Casa Grande Hotel & Spa, acaba de lançar para o verão o Thai Curries, novos pratos à base de curry, item indispensável na culinária asiática.

O curry foi apresentado ao povo tailandês pelos indianos há vários séculos, mas só ganhou popularidade após uma rápida expedição portuguesa, no século XVI, que introduziu no país as famosas pimentas chili. Resgatando as origens da gastronomia da Tailândia, o festival Thai Curries apresenta quatro novos pratos à base da especiaria.

Elaborado com o tradicional curry verde, o Kaeng Khiao Wan Kai leva frango, berinjela, manjericão roxo e pasta de amendoim. Mais aromático, o Kaeng Kari Kai é a versão do curry amarelo, na qual o frango vem acompanhado de batatas novas, mini milho, capim limão, chili e manjericão verde.

Já o Kaeng Kari Mu combina o curry amarelo com filé mignon suíno, lichia, salsão e broto de bambu. Por fim, o Kaeng Phed Nua traz o potente curry vermelho combinado com finas fatias de filé mignon, echallotes (bulbos semelhantes à cebola), cogumelos frescos e capim limão.

O Thai funciona de terça à domingo, das 19h à meia-noite.

Serviço
casagrandehotel.com.br

* Crédito da foto: divulgação/A4&Holofote Comunicação