';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Restaurantes do Hotel Bvlgari em Xangai são premiados com estrelas Michelin

Por Redação 26 de setembro de 2019

hotel bvlgariChef Niko Romito comanda o italiano Il Ristorante

Os restaurantes Il Ristorante – Niko Romito e Bao Li Xuan, opções de A&B (Alimentos&Bebidas) do Hotel Bvlgari, em Xangai (China), foram premiados com estrelas Michelin durante a cerimônia do Guia Michelin 2020. O evento aconteceu no último dia 19, consagrando os chefs Niko Romito e Fu.

Especializado em gastronomia italiana, o Il Ristorante recebeu uma estrela, mesma premiação do chinês Bao Li Xuan. Silvio Ursini, vice-presidente  executivo do Grupo Bvlgari, comentou: "Estamos felizes em receber um reconhecimento tão importante do Guia Michelin Shanghai 2020. O Hotel Bvlgari de Xangai se estabeleceu como um destino gourmet tanto pela alta gastronomia chinesa do Bao Li XUan, quanto pela gastronomia italiana do Il Ristorante-Niko Romito. Estamos orgulhosos em ter dois celebrados chefs internacionais- Niko Romito e Chef Fu- à frente dos nossos restaurantes. Essas colaborações representam uma busca contínua da Bvlgari Hotels & Resorts por uma excelência inovadora e experiências memoráveis para oferecer aos nossos hóspedes".

Hotel Bvlgari: os restaurantes

Localizado no prédio histórico da Câmara do Comércio do Hotel Bvlgari, o Bao Li Xuan vai celebrar seu primeiro aniversário em outubro de 2019. O restaurante oferece culinária cantonesa preparada pelo chef Fu, que possui mais de 25 anos de experiência e já comandou outros empreendimentos estrelados em Macau e Hong Kong.

"Bao Li Xuan é o primeiro restaurante chinês do grupo Bvlgari Hotel & Resorts em todo o mundo. Junto com o meu talentoso time, é uma grande honra receber a nossa primeira estrela Michelin para nossa refinada cozinha cantonesa servida dentro o luxuoso lifestyle Bvlgari", afirma o chef.

Já o Il Ristorante – Niko Romito fica localizado no andar mais alto do hotel. O chef Niko Romito é também dono do restaurante Reale, em Abruzzo, premiado com três estrelas Michelin. O espaço gastronômico está presente em outras unidades da Bvlgari Hotels & Resorts como Dubai, Pequim e Milão. Romito é um dos poucos chefs italianos a receber a estrela dentro de seu país e internacionalmente.

"Il Ristorante é o resultado de dois anos de pesquisas e estudos para desenvolver um novo modelo de cozinha italiana para mundo do luxo que fala 100% italiano. O reconhecimento de um guia de autoridade gastronômica como o Michelin é um importante testemunho da força do nosso conceito e do trabalho sólido e consistente dos nossos times que estão em Xangai e ao redor do mundo”, diz Romito.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotéis Bvlgari