InícioLIFESTYLEMagazineRetrospectiva 2023: março teve o Prêmio VIHP em destaque
Best Western - OTAs
Slaviero hospitalidade

Retrospectiva 2023: março teve o Prêmio VIHP em destaque

Em março, a hotelaria moderna perdeu um dos seus pioneiros, que deixou como legado uma das principais redes internacionais: a Accor. A Retrospectiva 2023 do mês trouxe ainda outros destaques, como um estudo sobre o setor de parques e entretenimento, produzido por Pedro Cypriano, e dicas valiosas para o hoteleiro que necessita atualizar seu site para atrair clientes e vender mais.

O mês ficou marcado também pelo “Oscar da hotelaria brasileira”. O Riverview Corporate Tower, em São Paulo, recebeu a cerimônia de entrega do Prêmio VIHP, que reconhece os melhores profissionais brasileiros em 27 categorias.

Retrospectiva 2023: luxo em alta

Outro destaque de março é o mercado de luxo, que está bastante aquecido no Brasil e no exterior. Em uma matéria assinada por Nayara Matteis, explicamos o que impulsiona o segmento aqui e lá fora. Além disso, o projeto do Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), atingiu um valor expressivo de venda apenas quatro meses após o lançamento.

Na matéria mais acessada do mês, os atuais proprietários do Hotel Tambaú, em João Pessoa, repudiaram a informação de que o empreendimento, arrematado em 2021, estaria com sua infraestrutura em más condições de conservação. Como pode ser visto na reportagem, as fotos negam o grupo de empresários local.

Ainda no Nordeste, o nosso editor-chefe Vinicius Medeiros fez uma entrevista exclusiva com os desenvolvedores do Village Itaparica (antigo Club Med) para saber como será o futuro do complexo, que abriu as vendas de frações imobiliárias a partir do modelo de multipropriedade.

Para fechar, março teve ainda um novo episódio do Hotel in Loco. Desta vez, Peter Kutuchian foi até o interior de Minas Gerais para conhecer o Grande Hotel Termas de Araxá (assista aqui), que é administrado pelo Grupo Tauá.

Seguem abaixo os links para todos os conteúdos da Retrospectiva 2023 de março no Hotelier News. Boa leitura!​

Hotel Tambaú - capa Hotelaria moderna - morte de Gérard Pélisson_capa Tauá Grande Hotel Termas do Araxá - Hotel In Loco
Prêmio VIHP - capa Parques - sindepat summit Atualizar site Tribuzana Letsbook
luxo - mercado - capa Village Itaparica - Foto_capa Kempinski Laje de Pedra - Foto_capa

 

(*) Crédito da capa: Hotelier News

(**) Crédito da foto: estão nos respectivos links

Realgems amenities