O Rio Convention & Visitors Bureau está participando de uma série de ações promocionais em Nova York, nos Estados Unidos, com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes americanos na capital fluminense. A estratégia acompanha o anúncio do novo sistema de visto eletrônico aos cidadãos americanos, realizado na última quinta-feira (24) pelo Ministério do Turismo e Embratur, no Conrad New York Hotel.

De acordo com Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, o e-Visa será benéfico para toda cadeia produtiva do turismo carioca, impulsionando a geração de empregos e contribuindo positivamente para o cenário econômico da cidade.

“Para se ter uma ideia, apenas em 2016, a indústria do turismo foi responsável por injetar na economia da capital fluminense cerca de R$ 11,1 bilhões. Devemos lembrar que os americanos mantêm o quesito viagem em seu orçamento anual, sendo um dos que mais gastam e permanecem por mais tempo em seu destino de férias. Com a facilidade do visto eletrônico, a expectativa é aumentar em pelo menos 20% a entrada destes visitantes em nossa cidade e, por consequência, a receita deixada por eles”, explica Sonia.

Entre as ações do Rio CVB em Nova York, está a agenda de reuniões e visitas à operadores e agentes de viagens locais com a presença dos mantenedores da entidade, a participação no evento USTOA – United States Operators Association e no New York Travel Show, entre os dias 26 e 28 de janeiro.

Também no último dia 24, a entidade marcou presença no evento que lançou o e-Visa americano com a presença de Marx Beltrão, ministro do Turismo, e de Vinícius Lummertz,  presidente da Embratur.  

* Legenda da foto de capa: Sonia Chami, presidente do Rio CVB
** Crédito da foto de capa: divulgação