rio cvbSegundo Sônia, o programa trará segurança na captação de recursos

O Rio CVB (Rio Conventions & Visitors Bureau) aprovou a implantação de um programa de compliance. Medida que garante a credibilidade junto aos parceiros, investidores e mantenedores. A iniciativa tem objetivo adequar a fundação as atuais práticas de mercado.

O programa teve início essa semana sob orientação de Sonia Chami, re-eleita presidente executiva da entidade, e de Alfredo Lopes, presidente do Conselho Curador.

“A credibilidade certificada através dos programas de compliance dão segurança na captação de recursos, na busca de investidores e de novos mantenedores. Temos certeza que será um passo muito importante para o crescimento de nossa fundação”, explicou Chami.

Rio CVB: o programa

O sistema engloba um conjunto de valores éticos e legais agregados aos procedimentos internos da entidade. Sua análise busca evitar os desvios de conduta dos colaboradores do Rio CVB e da empresa em geral nas ações internas e externas do dia a dia. 

Segundo a presidente, “com toda essa transparência fica muito mais prático atestar a idoneidade da instituição, facilitando a realização de parcerias com entes públicos ou privados.”

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio CVB